ícone face twitter instagram

Bate Antena

Relicário recebe Philippe Wollney com o lançamento do livro ‘’Aquele que tudo devora’’

05.11.23 - 18H15

Por Alex Ricardo

Aproveitou o feriadão? Então vem timbora aproveitar também a grade de programação da 101.5FM que chega com muita informação, música e entrevistas pra você. No destaque semanal, recebemos no Relicário o poeta, editor, compositor e produtor cultural, Philippe Wollney.


Compartilhe

Isto é Choro, Meu Bem, destaca os 20 anos do Clube do Choro na 101.5FM

23.10.23 - 13H12

(Foto: Flora Pimentel)

Por Alex Ricardo

O mês de outubro está acabando, mas a semana de programação da Rádio mais querida em linha reta do mundo, está apenas começando. Então se liga no que a gente preparou pra você. 


Compartilhe

Dia das Crianças é destaque na programação da 101.5

08.10.23 - 09H50

Por Alex Ricardo

Chegou o dia das crianças na Rádio Pública do Recife, e a FreiCa leva até você uma semana especial com uma programação recheada de música e entretenimento para a molecada. Se liga na nossa programação.


Compartilhe

Preconceito em relação à idade é pauta no Calor da Rua

02.10.23 - 15H25

(Foto: Divulgação/Ages)

 

Outubro chegou, e a Rádio Pública do Recife leva até você muita informação, entretenimento e música boa, então se liga na nossa programação semanal.

O destaque vem direto do Calor da Rua que chega sempre ao meio-dia. E na segunda-feira, Manoel Constantino aborda o tema do lançamento do Glossário sobre Idadismo no Recife.


Compartilhe

Música, cultura e informação na semana da Frei Caneca FM

03.09.23 - 07H28

Mostra Pankararu de Música em destaque na programação da semana | Reprodução: Internet

 

Por Alex Ricardo

Setembro chegou, e é o momento perfeito para você conhecer e sintonizar na nova grade de programação da Rádio Pública do Recife!


Compartilhe

Faixa Mulher ganha reforço da Sociedade Civil

28.08.23 - 09H53

(Janaína Serra comanda o Mamas, Minas e Manas todas às terças na Faixa Mulher)

Por Alex Carvalho e Cadu Silva

A Faixa Mulher da Frei Caneca FM é um espaço dedicado a produções radiofônicas pensadas e produzidas por mulheres para mulheres. 


Compartilhe

Frei Caneca FM inicia o mês com três estreias na programação

01.04.19 - 08H31

O mês de abril começa com novidades na programação da rádio pública do Recife. A partir da quarta-feira (03) o Vozes do Brasil passa a ser retransmitido na 101.5 FM, às 20h. Produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o programa está no ar há 20 anos e hoje é transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país. O Vozes do Brasil será veiculado todas as quartas-feiras, na Frei Caneca FM, às oito da noite.


Compartilhe

Confira os destaques da semana na rádio pública do Recife

26.03.19 - 14H33
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A semana começou com o programa TPM - Tempo para mim, falando com a astróloga Eliane Dias e a taróloga Sabrina Carvalho, sobre as as energias de 2019 e de como podemos nos cuidar diante dos desafios. Seguindo a Faixa Mulher, na terça-feira, o programa Mamas, Minas e Manas, abordou uma conversa sobre a construção social que inviabiliza a ocupação das cidades pelas mulheres.


Compartilhe

Cordel do Fogo Encantado e Ave Sangria na programação da primeira semana de fevereiro na Frei Caneca FM

04.02.19 - 13H12

A Revista Difusora desta semana traz uma série de entrevistas com os artistas que se apresentarão no festival Guaiamum Treloso Rural deste ano. Entre eles estão a banda Torre que na segunda-feira (04) chega trazendo referências do rock, pop e eletrônico, e conversa sobre o universo da experimentação musical como condutor para novos ambientes. No dia seguinte (05), conversamos com a dupla é pernambucana Phalanx Formation, uma das grandes novidades surgidas recentemente no Recife.


Compartilhe