ícone face twitter instagram

Palavras No Ar

Música, cultura e informação nas ondas da 101.5

01.04.22 - 16H09

A banda Mastruz com Leite cede entrevista exclusiva para o Forropodó deste fim de semana. Foto: Reprodução/Internet

Por Priscila Xavier

SEXTA

Encerrando o expediente da sexta-feira tem Relicário, às 17h, trazendo "Clássicos da Poesia”, uma produção inédita para o ouvinte da rádio pública do Recife, na voz de Janaína Serra, com produção de Beatriz Guglielmelli.


Compartilhe

Faixa Infantil nas Manhãs de Sábado na 101.5

18.03.22 - 13H37

Por Carlos Eduardo

Todo sábado, pela manhã, a 101.5 apresenta a Faixa Infantil da emissora. Contando com três programas produzidos pela Sociedade Civil, através do Edital de Ocupação da Frei Caneca FM 2021 - 2022, a criançada pode curtir, se divertir e aprender muito acompanhando pautas relevantes como Cultura, Educação, Saúde e muito mais. 


Compartilhe

Frei Caneca FM inicia o mês com três estreias na programação

01.04.19 - 08H31

O mês de abril começa com novidades na programação da rádio pública do Recife. A partir da quarta-feira (03) o Vozes do Brasil passa a ser retransmitido na 101.5 FM, às 20h. Produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o programa está no ar há 20 anos e hoje é transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país. O Vozes do Brasil será veiculado todas as quartas-feiras, na Frei Caneca FM, às oito da noite.


Compartilhe

Confira os destaques da semana na rádio pública do Recife

26.03.19 - 14H33
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A semana começou com o programa TPM - Tempo para mim, falando com a astróloga Eliane Dias e a taróloga Sabrina Carvalho, sobre as as energias de 2019 e de como podemos nos cuidar diante dos desafios. Seguindo a Faixa Mulher, na terça-feira, o programa Mamas, Minas e Manas, abordou uma conversa sobre a construção social que inviabiliza a ocupação das cidades pelas mulheres.


Compartilhe

Cordel do Fogo Encantado e Ave Sangria na programação da primeira semana de fevereiro na Frei Caneca FM

04.02.19 - 13H12

A Revista Difusora desta semana traz uma série de entrevistas com os artistas que se apresentarão no festival Guaiamum Treloso Rural deste ano. Entre eles estão a banda Torre que na segunda-feira (04) chega trazendo referências do rock, pop e eletrônico, e conversa sobre o universo da experimentação musical como condutor para novos ambientes. No dia seguinte (05), conversamos com a dupla é pernambucana Phalanx Formation, uma das grandes novidades surgidas recentemente no Recife.


Compartilhe

Esta semana a Frei Caneca FM põe na rua o bloco Pen Drive da Madrugada e traz entrevista com Sérgio Mamberti

28.01.19 - 16H35
Janaína de Castro (entrevistada), Clara Nunes (homenageada) e Sérgio Mamberti (entrevistado), respectivamente. 

A semana na Rádio Pública do Recife chega com estreia. No período prévio ao carnaval, todo sábado e domingo, a partir das 00h até o amanhecer, a Frei Caneca FM põe na rua o bloco musical o Pen Drive da Madrugada trazendo uma sequência contínua de músicas de carnaval como afoxé, frevo, maracatu, coco, ciranda, samba enredo, axé dos anos 80, samba reggae, entre outros.


Compartilhe