ícone face twitter instagram

Batucada

Visibilidade Trans em destaque na semana da 101.5

28.01.24 - 09H56

Foto: nito100/istockphoto


Por Manuele Mendes


No dia 29 de Janeiro comemoramos o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data essencial para reafirmarmos a importância da luta histórica e constante desta comunidade por seus direitos. Apesar das conquistas alcançadas, ainda há um longo caminho a percorrer em decorrência do preconceito que ainda existe.


Compartilhe

BR-101.5 estreia “Na Boleia” com visita a exposição Comigo Ninguém Pode, de Jeff Alan

27.11.23 - 08H51

(Foto: Reprodução/Internet)

Por: Beatriz Guglielmelli

 

Tem novidade no BR-101.5 desta terça (28)! Pegando carona nas estradas da cultura, o programa estreia o seu novo quadro “Na Boleia”, que conta com visitas a exposições e entrevistas exclusivas com os artistas e curadores. O nome do quadro é uma referência à parte traseira do caminhão, onde as pessoas costumam pegar carona nas estradas. 


Compartilhe

Relicário homenageia Raimundo Carrero

17.11.23 - 11H05

Foto: Reprodução/internet

Por Beatriz Guglielmelli

Nesta sexta-feira (17), no Relicário, vai ao ar o programa especial em homenagem ao autor pernambucano Raimundo Carrero. Jornalista e escritor salgueirense ainda em atividade, Carrero se destaca como um dos nomes mais importantes da literatura brasileira, tendo participado do Movimento Armorial e iniciado carreira nos anos 1970.


Compartilhe

Batucada traz representatividade feminina com Samba de Colher

03.11.23 - 16H43

Foto: Nathalia Pacheco

Por Beatriz Guglielmelli

Domingo é dia de arrastar o sofá e curtir muito samba na companhia do Batucada! Com apresentação de Iara Lima, o programa reúne, semanalmente, artistas consagrados do samba e novos talentos de Pernambuco e do Brasil. Nesta semana, a homenagem é para a banda Samba de Colher, grupo de pagode formado apenas por mulheres.    


Compartilhe