ícone face twitter instagram

Homenagem

Beth Carvalho recebe homenagem da Faixa Especial

05.12.19 - 10H30

A “Faixa Especial” acontece toda quinta-feira, à partir das 20h. Nesta semana (5/11) traz a cantora e compositora Beth Carvalho. Nascida em 1946, Beth Carvalho participou desde cedo dos festivais de música nos anos 60. A partir de 1973 a autora conseguiu espaço no mercado nacional, lançando músicas de sucesso como “Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”. 


Compartilhe

Faixa Especial homenageia o grupo "Os Mutantes"

13.11.19 - 10H20

A “Faixa Especial” desta semana traz o “Os Mutantes”. A partir das 20h da quinta-feira (14h), a Frei Caneca FM traz uma hora de seleção musical em homenagem ao grupo paulista. Formado pela jovem Rita Lee e os irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista, o grupo surgiu para o grande público ao participar da Tropicália, movimento cultural liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil. 


Compartilhe

Concurso Teca Carlos de Rádio estimula jovens a produzirem programas de rádio

04.06.19 - 15H02

A Secretaria de Educação do Recife, através do projeto Rádio Escola, e a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, por meio da Frei Caneca FM, lançaram nesta terça-feira (04), o Concurso Teca Carlos de Rádio, que tem por objetivo estimular os jovens da rede municipal de ensino a produzirem programas radiofônicos.


Compartilhe

Especial das Nove celebra os 60 anos de Madonna

16.08.18 - 12H36

Pelo menos três gerações foram e continuam sendo contagiadas pelos ritmos dançantes da empoderada diva do Pop, Madonna, que neste 16 de agosto de 2018 completa 60 anos. Para celebrar a data, a Frei Caneca FM, a rádio pública do Recife, preparou o Especial das Nove, que vai ao ar às 21h, com Gabriele Alves apresentando músicas e momentos que marcaram a carreira da artista.


Compartilhe

Programação especial homenageia N. Sra. da Conceição

07.12.17 - 11H45

Texto: Maíra Brandão. Foto: Andréa Rêgo Barros

Dia de fé e devoção, de união de crenças. No 8 de dezembro celebra-se o Dia de Nossa Senhora da Conceição, que, dependendo da região do Brasil, representa Iemanjá e Oxum, nas religiões de matriz africana. Seja como for, a devoção é conhecida na capital pernambucana, pela cena que se repete todos os anos com milhares de pessoas de azul e branco, que sobem o Morro da Conceição em reverência à santa. Através da música, peça fundamental de rituais e liturgias, muitos celebraram N. Sra. da Conceição, Oxum e Iemanjá.


Compartilhe