ícone face twitter instagram

Relicário

#TBT101 - Débora Meira, maternidade e escrita.

08.05.25 - 14H14

Débora Meira, camaragibense, doutora em Geografia, professora, mãe e escritora.
Foto (Reprodução)

 

Por Silvestre Santana

 

A maternidade é um momento repleto de desafios que transformam, de forma profunda e permanente, a rotina de uma mãe. No nosso #TBT101 da semana que antecede o Dia das Mães, destacamos a inspiradora trajetória de Débora Meira, camaragibense, doutora em Geografia, professora, mãe e escritora.


Compartilhe

Verão 101 tem especial de férias do Relicário

12.01.25 - 19H20

Janaína Serra, apresentadora do Relicário. (Foto: Marcos Pastich/PCR)



Por Manuele Mendes

A Frei Caneca FM abre 2025 energizada com o calor do verão, e para te levar com a gente temos mais uma edição do #Verão101, que traz consigo uma programação especial com as melhores edições de alguns dos programas da casa e pautas voltadas para o melhor da estação.


Compartilhe

18 anos da Lei Maria da Penha é destaque na semana da 101.5

12.08.24 - 09H18
Símbolo do Agosto Lilás. (Foto: Reprodução/Internet)

Por Willames Ferreira


Em 07 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), que surgiu da necessidade para inibir os casos de violência contra a mulher no Brasil. O nome se deu através do caso da farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressão durante 23 anos, e duas tentativas de assassinato de seu ex-companheiro.


Compartilhe