ícone face twitter instagram

BR-101.5

Combate e conscientização da herpes no Calor da Rua

10.06.24 - 09H49

(Fonte Imagem: Medicina/SA)

Por Cadu Silva

A herpes é um vírus que causa feridas e machucados no corpo em diferentes regiões. Ao todo, já foram identificadas oitos tipos com diferentes vírus, como por exemplo, bucal, genital e vaginal. A infecção pelo vírus ocorre independente do tipo e em todo mundo de forma igual entre ambos os sexos. 


Compartilhe

Cinema, lembranças e memórias fazem parte do novo quadro do Relicário

27.05.24 - 09H51
Alex Carvalho e Janaína Serra. Foto: Marcos Pastich


Por Willames Ferreira

O Sessão de Cinema com Alex Carvalho, no Relicário, é recheado de comentários sobre filmes, séries e tudo que envolve o mundo cinematográfico nacional e internacional. E nesta quinta-feira (30), terá uma novidade para seus ouvintes com a estreia do quadro Filmes da Minha Vida. Alex Carvalho, apresentador do quadro, fala um pouquinho de onde vem a novidade:


Compartilhe

Mamas, Minas e Manas com novidades na 101.5 FM!

06.05.24 - 09H14

(Janaína Serra apresenta o "Mamas, Minas e Manas". Foto: Marcos Pastich)

Por Cadu Silva

No Mamas, Minas e Manas, da #FaixaMulher da Frei Caneca FM, às 14h, recebe a professora, produtora cultural e pesquisadora, Karuna de Paula e a doutora em teoria da literatura, poeta, professora, bailarina, atriz e ativista dos direitos humanos, Suelany Ribeiro, para conversar sobre as representações da experiência da maternidade na literatura.


Compartilhe

BR-101.5 recebe FABIDONAS que representa Pernambuco no FNMH2BR

22.04.24 - 10H26

(Créditos: Reprodução/Letícia Guimarães)

Por Manuele Mendes

O Hip Hop, gênero musical nascido na periferia Bronx, em Nova Iorque, durante a década de 1970, e que migrou para o Brasil na década de 80, narra em suas canções a realidade de violência, luta e denúncia daqueles que são invisibilizados pela sociedade, homens e mulheres negras com baixas condições de renda e moradoras de periferias. 


Compartilhe

Frei Caneca FM celebra o Dia dos Povos Originários

15.04.24 - 08H37

(Foto: Folha do Estado SC)

Por Manuele Mendes

 

O Dia dos Povos Indígenas, promulgado em 1940 originalmente como Dia do Índio e alterado em 2022, celebra a diversidade cultural dos povos indígenas no Brasil, além de contribuir para a preservação da diversidade cultural e da história desses povos, que habitam nosso país antes da chegada dos colonizadores europeus.


Compartilhe

Relicário homenageia o poeta Jorge Lopes

08.04.24 - 11H07

(Fonte: Jornal do Commércio)

Por Manuele Mendes

Poeta, desenhista, compositor, escritor e recifense do bairro do Cordeiro. Esse foi Jorge Lopes, ícone do movimento poético urbano pernambucano, referência da resistência underground na poesia pernambucana, conhecido através de suas publicações no jornal alternativo literário Balaio de Gato, trazendo ideias de justiça, liberdade e resiliência em sua obra. 


Compartilhe