ícone face twitter instagram

Programação

Faixa Especial homenageia o grupo "Os Mutantes"

13.11.19 - 10H20

A “Faixa Especial” desta semana traz o “Os Mutantes”. A partir das 20h da quinta-feira (14h), a Frei Caneca FM traz uma hora de seleção musical em homenagem ao grupo paulista. Formado pela jovem Rita Lee e os irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista, o grupo surgiu para o grande público ao participar da Tropicália, movimento cultural liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil. 


Compartilhe

Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas em pauta na Frei Caneca FM

04.11.19 - 13H14

Num ano em que o Brasil enfrenta grandes problemas, com uma gestão desastrosa na área ambiental, Recife sedia, de 6 a 8 de novembro, a Conferência Brasileira de Mudanças Climáticas. Organizações da sociedade civil, governos estaduais e empresas, irão se reunir para reforçar a necessidade de ampliação e implementação de ações concretas contra os efeitos das mudanças climáticas. A rádio pública do Recife não poderia ficar de fora dessa discussão e vai fazer uma programação especial durante os três dias com agendas e entrevistas sobre o tema. 


Compartilhe

Faixa Especial desta quinta (31) homenageia Elza Soares

31.10.19 - 11H20

Créditos da foto: Daryan Dornelles.

 

A partir das 20h, desta quinta-feira (31), Elza Soares ocupa a Faixa Especial da Frei Caneca FM, em um passeio por obras que fizeram parte de sua trajetória. Desde o princípio de sua obra, Elza defendeu o protagonismo negro, num Brasil assombrado pelo racismo. Um de seus primeiros discos se chama “A Bossa Negra”. De lá pra cá, Elza passou pela soul music, pelo hip hop e sempre se manteve atualizada, tanto política quanto esteticamente. 


Compartilhe

Disco solo de Samico em destaque esta semana

02.09.19 - 13H30

Voltando após uma mês de férias, Patricktør4 volta à apresentação do Revista Difusora, veiculado de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h. O cantor Samico é o convidado na faixa de entrevista da quarta-feira (04), às 18h. Com duas décadas de bagagem nos bastidores e palcos da música brasileira, acumulando trabalhos com nomes como Lula Queiroga, Di Melo, Maciel Salú, Marsa, Anselmo Ralph (Angola) e Lisa Papineau (EUA), Samico divulga seu primeiro disco solo.


Compartilhe

240 anos de Frei Caneca celebrados pela 101.5 FM

19.08.19 - 10H16

Debate e programetes sobre o Joaquim do Amor Divino Caneca poderão ser ouvidos ao longo da semana

Em 20 de agosto de 1779 nascia, no Recife, Joaquim do Amor Divino Caneca. Em 1796, aos 17 anos, tomou o hábito carmelita e aos 22, com licença do Núncio Apostólico de Lisboa, ordenou-se padre, passando a chamar-se Joaquim do Amor Divino, acrescentando o apelido Caneca, em homenagem a seu pai. Para marcar essa data, durante toda a semana, a  Rádio Pública do Recife vai falar sobre a história e as realizações de Frei Caneca. 
 


Compartilhe

Primeira marcha das mulheres indígenas e série sobre Educação são destaques da semana

12.08.19 - 10H37
Dorinha (Nawá), da tribo Pankará. Crédito da imagem: ERIC GOMES.

 

Esta semana Brasília recebe duas grandes manifestações: a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas, que, entre outros compromissos, participam de encontro com as ministras do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber e Cármen Lúcia; e a 6ª edição da Marcha das Margaridas. E a rádio pública do Recife acompanha os desdobramentos. 


Compartilhe