ouça agoraícone face twitter instagram

Programação

Dia 13 tem programação musical em homenagem a Luiz Gonzaga

10.12.18 - 17H44

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, se estivesse vivo, o Rei do Baião completaria 106 anos. Mas como sua obra permanece viva em nossas memórias e na nossa cultura, a Frei Caneca FM preparou um dia inteiro de programação musical especial em homenagem ao aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga. 

Além disso, produzimos entrevistas e separamos serviços, músicas e informações para você conhecer sobre diferentes assuntos. Confira:

As propostas serão recebidas até a 0h00, no horário de Brasília

19.11.18 - 15H49

A emissora visa preencher 33 horas semanais da programação

Até a 0h00, no horário de Brasília, da sexta-feira (30 de novembro) os interessados em enviar propostas para a Frei Caneca FM têm para submeter projetos para avaliação da emissora. O edital evidencia o papel da Frei Caneca enquanto Rádio Pública, que defende a pluralidade de vozes, e em sintonia com os direitos à cultura, comunicação e informação. Os programas recebidos serão veiculados até julho de 2019.

Entrevista com o escritor Raimundo Carrero é destaque na programação semanal da Frei Caneca FM

12.11.18 - 17H32

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, Nice Lima comanda o Salada POP e entre as entrevistas da semana a apresentadora recebe nesta terça-feira (13) Edna Jatobá, coordenadora executiva do GAJOP (Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares) conversando sobre marginalização dos movimentos sociais; na quarta (14) é a vez de Sid3, coordenador geral do Tipoia Festival e na sexta-feira (16) Wellington Melo conta os detalhes da comemoração de 10 anos da editora CEPE. 

Encerram no próximo dia 18 de novembro as inscrições para o edital complementar de conteúdo

30.10.18 - 15H23
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Propostas de programas para integrar a grade da rádio no primeiro semestre de 2019 devem ser encaminhadas até o próximo dia 18 de novembro, pelos Correios ou pela internet e precisam se encaixar em 18 eixos temáticos ou categorias propostos
 

Os 60 anos da BSR e ações do REC´n´Play são os destaques na programação desta semana

30.10.18 - 14H34

 

Na semana em que a Banda Sinfônica do Recife faz dois concertos em comemoração aos seus 60 anos, a Frei Caneca FM traz um especial para também celebrar a data. O programa, que vai ao ar, na terça-feira (30), às 21h, será apresentado pelo Maestro e diretor artístico da BSR há 22 anos, Nenéu Liberalquino, ao som do CD gravado ao vivo no Teatro do Parque em 2008, com um repertório repleto de compositores brasileiros.

Fique por dentro da programação cidadã e democrática da rádio pública do Recife

22.10.18 - 19H11

Às vésperas do segundo turno, as atenções dos brasileiros estão concentradas na temática eleitoral, e no Recife, a Frei Caneca FM preparou uma ampla programação com abordagens sobre o tema, a fim de cumprir o seu papel pedagógico no fomento à construção da cidadania e fortalecimento da democracia. Confira:

Vem conferir nossa programação da semana

15.10.18 - 16H22

Vem conferir nossa programação! Essa semana produzimos entrevistas e separamos serviços, músicas e informações para você conhecer sobre diferentes assuntos e projetos. Veja o que a rádio pública do Recife preparou pra você: 

Veja a programação especial em comemoração ao Dia das Crianças

08.10.18 - 17H28

Chama os pequenos pra sintonizar na Frei Caneca FM e aproveitar a programação especial dessa semana. Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na sexta-feira, dia 12 de outubro, a rádio pública do Recife preparou muita diversão e informação para os ouvintes mirins e sua família. 

Jomard Muniz de Brito na programação da primeira semana de outubro na Frei Caneca FM

01.10.18 - 17H21

O mês de outubro na Frei Caneca FM, a rádio pública do Recife, começa com uma programação repleta de cultura e informação. Destaque essa semana para o quadro Papo de Artista, no qual o jornalista Manoel Constantino conversa com o professor, filósofo, poeta ou simplesmente, o agitador cultural, Jomard Muniz de Brito. Os dois falam sobre a participação de Jomard no Ciclo do Super8 pernambucano, dos atentados poéticos - versos que o poeta distribui no circuito artístico da cidade - e do momento político cultural no Brasil.