ícone face twitter instagram

Programação

Semana traz programação especial com temáticas indígenas e reprises dos novos programas da sociedade civil

15.04.19 - 14H16

Em alusão ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril, e considerando a importância do lugar de fala, a Frei Caneca  exibe, durante a programação, de 15 a 19 de abril, conteúdos produzidos por jovens indígenas amazonenses, integrantes da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro. A Rede integra a FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro) e é feita em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e com o apoio da União Europeia.

Frei Caneca FM inicia o mês com três estreias na programação

01.04.19 - 08H31

O mês de abril começa com novidades na programação da rádio pública do Recife. A partir da quarta-feira (03) o Vozes do Brasil passa a ser retransmitido na 101.5 FM, às 20h. Produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o programa está no ar há 20 anos e hoje é transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país. O Vozes do Brasil será veiculado todas as quartas-feiras, na Frei Caneca FM, às oito da noite.

Confira os destaques da semana na rádio pública do Recife

26.03.19 - 14H33
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A semana começou com o programa TPM - Tempo para mim, falando com a astróloga Eliane Dias e a taróloga Sabrina Carvalho, sobre as as energias de 2019 e de como podemos nos cuidar diante dos desafios. Seguindo a Faixa Mulher, na terça-feira, o programa Mamas, Minas e Manas, abordou uma conversa sobre a construção social que inviabiliza a ocupação das cidades pelas mulheres.

Na semana de aniversário de Recife e Olinda, Frei Caneca FM estreia nova programação

11.03.19 - 12H54

Foto: Esta imagem está sob uma licença Creative Commons CC BY-NC 2.0 | www.flickr.com/eltpics

A Frei Caneca FM está de cara nova a partir desta segunda-feira, 11 de março, com a estreia dos nove programas selecionados no Edital Complementar de Ocupação da Grade de Programação, no segundo semestre de 2018. Os novos conteúdos, produzidos pela sociedade civil, trazem mais diversidade e representatividade para a rádio pública do Recife, indo desde pautas feministas até cultura negra.

Cordel do Fogo Encantado e Ave Sangria na programação da primeira semana de fevereiro na Frei Caneca FM

04.02.19 - 13H12

A Revista Difusora desta semana traz uma série de entrevistas com os artistas que se apresentarão no festival Guaiamum Treloso Rural deste ano. Entre eles estão a banda Torre que na segunda-feira (04) chega trazendo referências do rock, pop e eletrônico, e conversa sobre o universo da experimentação musical como condutor para novos ambientes. No dia seguinte (05), conversamos com a dupla é pernambucana Phalanx Formation, uma das grandes novidades surgidas recentemente no Recife.

Esta semana a Frei Caneca FM põe na rua o bloco Pen Drive da Madrugada e traz entrevista com Sérgio Mamberti

28.01.19 - 16H35
Janaína de Castro (entrevistada), Clara Nunes (homenageada) e Sérgio Mamberti (entrevistado), respectivamente. 

A semana na Rádio Pública do Recife chega com estreia. No período prévio ao carnaval, todo sábado e domingo, a partir das 00h até o amanhecer, a Frei Caneca FM põe na rua o bloco musical o Pen Drive da Madrugada trazendo uma sequência contínua de músicas de carnaval como afoxé, frevo, maracatu, coco, ciranda, samba enredo, axé dos anos 80, samba reggae, entre outros.