Mamas minas e manas
BR-101.5 adentra na Casa Coração de Joyce Alane
Joyce Alane. (Foto: Divulgação)
Por Manuele Mendes
Na contagem regressiva para o São João, Joyce Alane lança um convite afetuoso: abrir as portas do seu Casa Coração, projeto que costura o forró com a delicadeza da MPB. Um trabalho que é celebração, reverência e afeto – com releituras de clássicos nordestinos e uma inédita que já nasce com alma de hit.
Compartilhe
#TBT101: O papel da educação na luta decolonial e antirracista
Mamas, Minas e Manas estreia a série “Tradições”, com foco na valorização dos saberes populares
18 anos da Lei Maria da Penha é destaque na semana da 101.5
Símbolo do Agosto Lilás. (Foto: Reprodução/Internet)
Por Willames Ferreira
Em 07 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06), que surgiu da necessidade para inibir os casos de violência contra a mulher no Brasil. O nome se deu através do caso da farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressão durante 23 anos, e duas tentativas de assassinato de seu ex-companheiro.
Compartilhe
#TBT101: O mês da visibilidade lésbica, orgulho e luta por igualdade
Calor da Rua e Mamas, Minas e Manas debatem o PL do Estupro
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
No último mês de junho, o projeto de lei 1.904/24, que prevê criminalização com pena simples para o aborto após 22 semanas de gestação, se tornou discutível em sua apresentação para a Câmara dos Deputados. E claro que com a repercussão social, nas redes e veículos de comunicação, o projeto contraditório fez com que o país inteiro se manifestasse - seja contra ou a favor da proposta.
Compartilhe
Saúde LGBT é Pauta no Calor da Rua
Combate e conscientização da herpes no Calor da Rua
(Fonte Imagem: Medicina/SA)
Por Cadu Silva
A herpes é um vírus que causa feridas e machucados no corpo em diferentes regiões. Ao todo, já foram identificadas oitos tipos com diferentes vírus, como por exemplo, bucal, genital e vaginal. A infecção pelo vírus ocorre independente do tipo e em todo mundo de forma igual entre ambos os sexos.
Compartilhe