ícone face twitter instagram

Mamas minas e manas

Combate e conscientização da herpes no Calor da Rua

10.06.24 - 09H49

(Fonte Imagem: Medicina/SA)

Por Cadu Silva

A herpes é um vírus que causa feridas e machucados no corpo em diferentes regiões. Ao todo, já foram identificadas oitos tipos com diferentes vírus, como por exemplo, bucal, genital e vaginal. A infecção pelo vírus ocorre independente do tipo e em todo mundo de forma igual entre ambos os sexos. 


Compartilhe

Cinema, lembranças e memórias fazem parte do novo quadro do Relicário

27.05.24 - 09H51
Alex Carvalho e Janaína Serra. Foto: Marcos Pastich


Por Willames Ferreira

O Sessão de Cinema com Alex Carvalho, no Relicário, é recheado de comentários sobre filmes, séries e tudo que envolve o mundo cinematográfico nacional e internacional. E nesta quinta-feira (30), terá uma novidade para seus ouvintes com a estreia do quadro Filmes da Minha Vida. Alex Carvalho, apresentador do quadro, fala um pouquinho de onde vem a novidade:


Compartilhe

Mamas, Minas e Manas com novidades na 101.5 FM!

06.05.24 - 09H14

(Janaína Serra apresenta o "Mamas, Minas e Manas". Foto: Marcos Pastich)

Por Cadu Silva

No Mamas, Minas e Manas, da #FaixaMulher da Frei Caneca FM, às 14h, recebe a professora, produtora cultural e pesquisadora, Karuna de Paula e a doutora em teoria da literatura, poeta, professora, bailarina, atriz e ativista dos direitos humanos, Suelany Ribeiro, para conversar sobre as representações da experiência da maternidade na literatura.


Compartilhe

BR-101.5 recebe FABIDONAS que representa Pernambuco no FNMH2BR

22.04.24 - 10H26

(Créditos: Reprodução/Letícia Guimarães)

Por Manuele Mendes

O Hip Hop, gênero musical nascido na periferia Bronx, em Nova Iorque, durante a década de 1970, e que migrou para o Brasil na década de 80, narra em suas canções a realidade de violência, luta e denúncia daqueles que são invisibilizados pela sociedade, homens e mulheres negras com baixas condições de renda e moradoras de periferias. 


Compartilhe

Frei Caneca FM celebra o Dia dos Povos Originários

15.04.24 - 08H37

(Foto: Folha do Estado SC)

Por Manuele Mendes

 

O Dia dos Povos Indígenas, promulgado em 1940 originalmente como Dia do Índio e alterado em 2022, celebra a diversidade cultural dos povos indígenas no Brasil, além de contribuir para a preservação da diversidade cultural e da história desses povos, que habitam nosso país antes da chegada dos colonizadores europeus.


Compartilhe