ícone face twitter instagram

No Ar

Segunda a sexta

9h às 12h
BR-101.5
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, Gabriele Alves pilota a programação, conduzindo os ouvintes com música, informação e conexão. 

14h às 16h
Salada Pop, com Nice Lima
De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, o programa traz notícias, entrevistas e música, mesclando cidadania, direitos humanos e cultura.

Terça a Sábado

7h45
Giro Nordeste

Noticiário que reúne informações dos nove estados do Nordeste, com o objetivo de aumentar a circulação do que acontece na região, promover novos debates e estimular a integração.

Segunda

8h

Solta o Frei  
Conversas com especialistas, agenda semanal e discussões sobre mobilidade urbana, direito à cidade e democracia, tendo a bicicleta como astro principal.


12h
TPM - Tempo pra Mim

Programa apresentado por Priscila Xavier que apresenta dicas de autocuidado e entrevistas sobre a saúde do corpo e da mente.
 

20h

Toca o Terror 
Críticas, debates e comentários sobre as trilhas e tudo o que rola no mundo do cinema de horror.


21h
Direitos Humanos em Debate

Trazendo temas em defesa da cidadania, justiça social e dignidade, o programa traz entrevistas especiais toda segunda-feira, às 21h.

Terça

8h

Labor 
Debate com especialistas e discussões sobre as mudanças no mundo trabalhista.

12h
Mamas, Minas e Manas

Toda terça o Mamas, Minas e Manas traz a maternidade para a pauta. Compartilhando experiências e questionando os padrões que  envolvem as mulheres mães e o mundo materno, o programa vai ao ar na Faixa Mulher. Além da maternidade, o feminismo popular também tem destaque.

20h

Revista Brasil de Fato Pernambuco 
Reflexões semanais em defesa dos direitos humanos, da democracia, do combate ao racismo e outros temas de interesse social

21h

Virtuosi no Ar 
Informações sobre compositores eruditos, suas sinfonias e a trajetória do tradicional Festival Virtuosi.

Quarta

8h

Mundo Esportivo 
Saindo do lugar comum, o programa traz debates como a questão de gênero nas coberturas esportivas e apresenta modalidades pouco conhecidas.

11h
Papo de Artista
A coluna Papo de Artista, comandada por Manoel Constantino, apresenta entrevistas com representantes das diversas gerações e linguagens artísticas, dentro do BR 101.5, sempre às 11h das quartas-feiras.

12h
Vozes do Campo e da Cidade

O que une as mulheres urbanas e rurais? Questões de gênero, acesso à água, alimento, saúde e muito mais.

20h
Vozes de Cor

O programa busca reconhecer e destacar o que cantam as nossas vozes negras. Toda semana, um destaque diferente. 

21h

Panela do Jazz 
Um espaço para enaltecer a música instrumental de Pernambuco e a cena do jazz mundial, com entrevistas e muita música.

Quinta

8h
Entre

Em busca de narrativas que apontem para outras formas de pensamento e de existência, traz entrevista com pessoas com perspectivas disruptivas, contra-hegemônicas e dissidentes. 

12h
Gênero Cinematográfico

Um espaço para falar das variadas atuações da mulher no campo da cultura. Entrevistas, músicas e debates sobre o audiovisual e outras manifestações culturais.

12h30
Fala, Mina!

A cada edição, mulheres anônimas são ouvidas, compartilhando histórias e experiências diárias sobre a vida, opressões e conquistas.

20h

Recife Lo-Fi 
Entrevistas, garimpo de bandas e artistas e, claro, gravações raras com características lo-fi.

21h

Cenas do Mundo 
Curiosidades sobre a música que acontece nos cinco continentes, o intercâmbio cultural entre Brasil e outros países e muita world music.


Sexta

8h
Frevo - Bastidores da Música

A cada edição, uma música é objeto de análise sobre sua produção e o valor artístico da obra. Frevos de diversos períodos e modalidades para você curtir.

12h
Mulher na Caneca

Entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista, comandado pelas jornalistas - e feministas - Clareana Arôxa, Marcionila Teixeira e Inamara Mélo.

20h

Músicas de Sexta 
Toda semana o Músicas de Sexta apresenta uma nova playlist, com diferentes vertentes da música alternativa e da cultura pop.

21h

Baile Diamante Negro 
Músicas de raiz africana, hip hop, ritmos e estilos influenciados pelo som black, trazendo artistas contemporâneos e clássicos num passeio musical.

22h
Paredão
DJ Fragozza, codinome das pistas da Chefe de Programação da Frei Caneca FM, Lorena Fragoso, traz novos hits semanalmente e os equilibra com produções e remixes de DJs numa curadoria cuidadosa e atenta, para que os ouvintes da Frei Caneca FM possam rebolar com a mão na consciência. O programa tem reprise aos sábados, às 23h.

Sábado


7h45
Rádio Matraquinha

Músicas, poemas e a participação efetiva da criançada em mais uma temporada da Rádio Matraquinha!

8h45
Rádio Além da Lenda

De forma lúdica, você acompanha debates sobre temas fundamentais na sociedade, como ambiente, gênero, comportamento e história.

9h15
Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio 
Tia Ilana, Batuca e Tuquito fazem a festa com a criançada, estimulando a criatividade, o exercício da cidadania, a pluralidade e a reflexão crítica dos pequenos e pequenas.

10h
Conexão Eficiente

Conteúdos sobre o universo da pessoa com deficiência, ampliando o debate sobre esporte, entretenimento, mercado de trabalho e questões sociais.

11h
Laboratório FM 
O programa busca encurtar a distância entre a produção científica e a sociedade, trazendo discussões relevantes para a população.

12h
Hora do Close 

Varidades, entrevistas e debates com foco na população LQBTQIA+, além de informação e dicas culturais para deixar o fim de semana ainda mais colorido.

13h
Sala de Cinema 
Programação dos cinemas de rua do Estado, festivais e mostras audiovisuais, curiosidades e entrevistas e a cena musical que compreende a sétima arte.

13h30
Histórias do Velho Oeste

Todo sábado, você ouve histórias de moradores da Zona Oeste do Recife. Histórias contadas por eles próprios, de superação, desafios e conquistas.

15h
Aldeias e Quilombos 
Em sintonia com a matriz afro-indígena de Pernambuco e do Brasil, incentiva a defesa e promoção da diversidade social, étnica e cultural que compõem o lugar onde vivemos. No instagram você encontra pelo @aldeiasequilombos.

16h
Reggae pelo Reggae 
O Reggae produzido em Pernambuco, no Brasil e no mundo você ouve aqui. Entrevistas, músicas e outras vertentes do ritmo também integram o programa.

17h
Obá Ko sò 
Um espaço para refletir sobre os direitos humanos e os saberes dos povos tradicionais de matriz africana e afro indígena, embalados pela sonoridade poética e musical produzida pelos povos afrodiaspóricos.

19h
Que Braba! 

Discussões sobre a múltipla produção cultural negra e periférica da região Metropolitana do Recife, conversas e muita música na sua sintonia.

20h
Oxente, Afrodite! 

Sexualidade, prevenção à ISTs, combate à intolerância e promoção da saúde e bem-estar estão em pauta no programa. Além disso, você ouve dicas de utilidade pública, músicas e entrevistas.

22h
Techtrônica

Techtrônica é um programa que fala sobre o universo da música eletrônica, trazendo informações, curiosidades, entrevistas e muita música.

Domingo

8h
Frequência Natural 
Agroecologia e diversas iniciativas e experiências de camponeses, povos tradicionais e organizações da sociedade civil estão em pauta todos os sábados, às 8h da manhã.


9h
Lab 101
O Lab 101 é um espaço dedicado à difusão dos trabalhos produzidos nas universidades.

10h
Batucada
Todos os domingos, das 10h ao meio-dia, Iara Lima apresenta artistas consagrados do samba e novos talentos de Pernambuco e do Brasil.

12h
Las Colores
Música e comunidade LGBTQIA+ latinoamericana nas ondas da 101.5 FM.

15h
Sr. Cinema

Um espaço para conhecer a memória do cinema, a história dos desbravadores da sétima arte e trilhas sonoras marcantes.

17h
Pedrada

Um espaço para o rock, com participações especiais. Entrevistas e apresentação de bandas que misturam o rock a elementos regionais.

19h
Obriganza Experiência 
Música experimental em suas mais variadas vertentes, mostrando sua influência na música contemporânea, a partir da descoberta de novos horizontes estéticos.

20h
PEsado - Lapada para todos os gostos 
Quebrando barreiras, o PEsado aborda racismo, machismo e política, além da ligação do metal com outros estilos.

21h
Audio Mundi 
Música produzida por artistas de todo lugar do mundo, com a influência do rock e do jazz. Canções com estilos musicais próprios e a produção contemporânea para você conhecer.

22h
Outra Fita - Vidas Sonoras

A cada entrevista você conhece o cenário multicultural da Grande Recife, ouvindo histórias sobre arte, entretenimento e cultura.


Confira a Programação Especial da Frei Caneca FM


Compartilhe