ícone face twitter instagram

Aldeias e Quilombos

BR-101.5 estreia “Na Boleia” com visita a exposição Comigo Ninguém Pode, de Jeff Alan

27.11.23 - 08H51

(Foto: Reprodução/Internet)

Por: Beatriz Guglielmelli

 

Tem novidade no BR-101.5 desta terça (28)! Pegando carona nas estradas da cultura, o programa estreia o seu novo quadro “Na Boleia”, que conta com visitas a exposições e entrevistas exclusivas com os artistas e curadores. O nome do quadro é uma referência à parte traseira do caminhão, onde as pessoas costumam pegar carona nas estradas. 


Compartilhe

Relicário homenageia Raimundo Carrero

17.11.23 - 11H05

Foto: Reprodução/internet

Por Beatriz Guglielmelli

Nesta sexta-feira (17), no Relicário, vai ao ar o programa especial em homenagem ao autor pernambucano Raimundo Carrero. Jornalista e escritor salgueirense ainda em atividade, Carrero se destaca como um dos nomes mais importantes da literatura brasileira, tendo participado do Movimento Armorial e iniciado carreira nos anos 1970.


Compartilhe

Batucada traz representatividade feminina com Samba de Colher

03.11.23 - 16H43

Foto: Nathalia Pacheco

Por Beatriz Guglielmelli

Domingo é dia de arrastar o sofá e curtir muito samba na companhia do Batucada! Com apresentação de Iara Lima, o programa reúne, semanalmente, artistas consagrados do samba e novos talentos de Pernambuco e do Brasil. Nesta semana, a homenagem é para a banda Samba de Colher, grupo de pagode formado apenas por mulheres.    


Compartilhe

Relicário celebra vida e arte de Manoel Constantino

20.10.23 - 08H29

(Foto: Luiz Rodolfo Libonatti)

Por Beatriz Guglielmelli

Nesta sexta-feira (20), a FCFM transmite o especial do programa Relicário dedicado ao poeta, ator, diretor de teatro e jornalista Manoel Constantino, que aniversaria no mês de outubro e, agora em 2023, celebra 50 anos de teatro. 


Compartilhe

101.5 marca presença no São João do Sítio Trindade com transmissões ao vivo

16.06.23 - 07H34

(Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

Por: Beatriz Guglielmelli

O Recife Junino tá no ar! E entre os dias 16 a 29 de junho, o time de apresentadores da Frei Caneca FM, composto por Alex Carvalho, Priscila Xavier, Janaína Serra, Gabriele Alves, Luizy Silva e Diego Oliver marca presença no Sítio Trindade com transmissão ao vivo dos shows do palco principal, flashes jornalísticos e entrevistas com os artistas.   


Compartilhe

Decolonialidade e Teoria Queer são pauta no Diáspora

02.06.23 - 06H39
(A bandeira do movimento LGBTQIA+ ganhou mais cores e elementos. A nova versão recebe o símbolo do orgulho intersexo, a paleta do orgulho trans e listras marrom e preta representando a luta antirracista | Foto: Reprodução/Internet)

Por Beatriz Guglielmelli


Compartilhe

Ceumar apresenta novo espetáculo no BR101-5

26.05.23 - 08H08

(Foto: Júlia Rodrigues / Divulgação)

Por Beatriz Guglielmelli

Prestes a completar 25 anos de carreira, a cantora e compositora Ceumar apresenta o espetáculo “Espiral”, baseado no álbum homônimo, o mais recente da carreira iniciada em 1999. Assim como numa espiral, ela se mantém atrelada à origem musical, mas se expande e experimenta outras versões de si, em novos e antigos encontros, com sons que traçam um arco biográfico da trajetória.


Compartilhe