ícone face twitter instagram

Cordel do Fogo Encantado e Ave Sangria na programação da primeira semana de fevereiro na Frei Caneca FM

04.02.19 - 13H12
Banda Cordel do Fogo Encantado e Ave Sangria

A Revista Difusora desta semana traz uma série de entrevistas com os artistas que se apresentarão no festival Guaiamum Treloso Rural deste ano. Entre eles estão a banda Torre que na segunda-feira (04) chega trazendo referências do rock, pop e eletrônico, e conversa sobre o universo da experimentação musical como condutor para novos ambientes. No dia seguinte (05), conversamos com a dupla é pernambucana Phalanx Formation, uma das grandes novidades surgidas recentemente no Recife.

O grupo Cordel do Fogo Encantado vem, na quarta-feira (06), bater um papo sobre a turnê "Viagem ao Coração do Sol", os shows têm sido emblemáticos por onde têm passado e com certeza não será diferente no Festival. Um dia antes do evento, na sexta-feira (08), a banda da psicodelia pernambucana Ave Sangria estará na rádio pública do Recife conversando sobre seus lançamentos e expectativas para o show.

Além disso, também de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, Patrick Torquato conversa com atores, atrizes, produtores e diretores envolvidos na vigésima edição do Festival do Teatro Brasileiro que está fazendo temporada no Recife. O FTB apresenta doze espetáculos do Distrito Federal, uma residência artística, duas oficinas de dramaturgia,  encontros entre os artistas dos dois estados e entre as universidades Federal de Pernambuco e de Brasília; festas com DJs e muito mais.

Nesta semana, a partir das 14h, o programa Salada Pop, comandado por Nice Lima, inaugura uma dupla faixa de entrevistas adentrando nas pautas de serviço e cultura. Na terça (05), o programa recebe Sávio França (CRC Recife) e a artista plástica Ziza Pantoja para debaterem sobre iniciativas para sustentabilidade; na faixa cultural o Salada Pop conversa com o mestre do grupo percussivo Yalu, mestre Walter. A semana do programa comandado por Nice Lima continua trazendo dicas de saúde contra hanseníase, peça teatral sobre a transexualidade e muito mais! Além disso, o programa convida a todos para difundir sua poesia no quandro poética.

Na nossa faixa das 20h, na segunda-feira (04), a equipe do Toca o Terror comenta sobre os famosos 'slashers', filmes em que geralmente aparecem assassinos misteriosos que perseguem e matam suas vítimas. Obras como "Sexta-Feira 13", "Dia dos Namorados Macabro" e "Acampamento Sinistro" são alguns dos slashers mais marcantes. Este sub-gênero cinematográfico ganhou bastante popularidade nos anos 80 e costuma ser revisitado com diversos graus de criatividade ao longo das últimas décadas.

Na terça-feira (05), o deputado federal Carlos Veras é o convidado da semana do programa Brasil de Fato. Ele é o primeiro agricultor familiar eleito para a câmara federal em Pernambuco. A discussão é sobre o cenário político para o país em 2019, agrotóxicos, acesso à educação e o crime ambiental ocorrido em Brumadinho, MG.

Já na quarta-feira (06), o Bate Antena nos mostra novamente o outro mundo dos povos indígenas. A organização social, costumes, crenças e a luta dessas populações estão na pauta do Bate Antena desta semana. O programa traz depoimentos do  vice-cacique do povo do Xukuru do Ororubá,  Zé de Santa e Zenilda Maria de Araújo, viúva do ex-cacique Chicão, assassinado em 1998.

Dando sequência à nossa faixa das 20h, na quinta-feira (07), no programa Recife Lo-Fi, Zeca Viana comanda um especial sobre o Festival PRE AMP 2019, apresentando as novas bandas selecionadas para esta edição, com sons de Luamarte, Cassio Oli, Ednardo Dali, Dejanira, Siba Carvalho, Caboclo Mestiço, além da veterana Mundo Livre S/A. O programa dessa semana também apresenta lançamentos como o single "Sereia" de Samico e do EP "Groove Rural" de Caiçara. No quadro Radiografia Lo-Fi um especial com Ave Sangria, banda homenageada no Festival PRE-AMP 2019. Na sexta-feira (08), você poderá ouvir uma playlist com diferentes vertentes da música alternativa e da cultura pop no programa Músicas de Sexta.

Na manhã do sábado (09), às 7h30, o Viola Caipira fala sobre dona Helena Meireles, violeira pantaneira que ficou conhecida nacionalmente depois que foi escolhida como uma das top 100 guitarristas pela revista Guitar Player. Logo após se inicia nossa faixa infantil, às 8h, com o Rádio Matraquinha trazendo o tema ‘Família: a origem dos nomes, árvore genealógica, tipos de família’. Tudo isso com muita música dos artistas Antonio Carlos Nóbrega, Bia Bedran, Maria Rita, Titãs, entre outros. Na sequência, às 8h45, vai ao ar o Palavras no Ar. Às 9h15, o você acompanha o Cantando e Brincando.

Às 11h, tem Mulher na Caneca trazendo entrevistas, debates, músicas e análise das principais notícias sob uma perspectiva feminista. Já na faixa das 18h, o Lab 101 traz os trabalhos de estudantes dos cursos de comunicação. No domingo (10), às 9h, você fica com o programa Samba de Latada. Às 10h, no Batucada, Iara Lima apresenta artistas consagrados do samba e novos talentos de Pernambuco e do Brasil. Logo depois, às 12h, tem o programa Frevo do Mundo que traz um bate-papo com artistas, compositores e maestros apresentando frevos que inspiraram e influenciaram suas criações musicais.
 


Compartilhe