ícone face twitter instagram

Salada Pop

Divisão do trabalho doméstico é pauta do Salada Pop a partir desta semana

16.12.20 - 16H26

Ilustração de Isadora Caldas


Nesta quinta-feira (17), às 14h, começa a ser veiculada no Salada Pop a radionovela “Força Rara”, produzida pela Rede Feminismo e Agroecologia do Nordeste em conjunto com a ActionAid e outras instituições parceiras. Os episódios, que fazem parte da “Campanha Pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico”, têm o objetivo de mostrar ao público tramas de mulheres sobrecarregadas pelo trabalho doméstico, mas que ainda assim conseguem articular redes de apoio para dar suporte umas às outras.


Compartilhe

Meio Ambiente e muita música nas entrevistas da semana

30.09.20 - 18H47

Amazônia pelos olhos do fotógrafo Sébastien Goldberg


Nesta quinta-feira (01), a partir das 15h, a faixa de entrevista na live do Instagram da Frei Caneca  (@freicanecafm) é sobre os Desafios para a Preservação Ambiental, com o Diretor Presidente do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), Severino Ribeiro.  As lives ficam sempre salvas no IGTV da Frei Caneca FM no Instagram. 


Compartilhe

Mulheres negras em destaque na programação semanal

22.07.20 - 14H24

A Frei Caneca FM apresenta nesta semana uma programação especial voltada para o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. São cantoras e ativistas já presentes na grade musical da rádio pública do Recife e que tem muito a dizer sobre feminismo e a luta anti-racista. 


Compartilhe

Fortalecimento da Comunicação pública marca mês de aniversário

15.06.20 - 09H25

Foto: Nice Lima e Cleber Lemos no Sítio Trindade, 2019. (Imagem: Andrea Rêgo Barros/PCR)

Comemorações começam em 15 de junho e encerram com a estreia dos programas da sociedade civil, em julho


Compartilhe

Na semana da Visibilidade Trans, As Bahias e a Cozinha Mineira e LGBTfobia são destaque na programação

24.01.20 - 16H45
Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, do trio As Bahias e a Cozinha Mineira | Foto: reprodução/Internet

Dia 29 de janeiro é alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Nesta semana, a rádio pública do Recife traz informações sobre combate à LGBTfobia na terça-feira (28), dentro da programação do Calor da Rua, ao meio-dia, e bate um papo com o trio de As Bahias e a Cozinha Mineira. Formado por duas mulheres trans e um homem cis, o grupo aporta na capital pernambucana durante a semana e concede uma entrevista à 101.5.


Compartilhe

Frei Caneca FM discute Tolerância Religiosa e traz concertos durante a semana do Natal

24.12.19 - 11H23

Próxima quarta-feira (25) é Natal, e até lá a Frei Caneca FM segue com sua programação especial de final de ano. Durante a semana, os programas abrem espaço para representatividade religiosa e fazem retrospectiva dos melhores momentos de 2019. Também é possível conferir um especial com o maestro João Carlos Martins.


Compartilhe