ícone face twitter instagram

Revista Difusora

Meio Ambiente e muita música nas entrevistas da semana

30.09.20 - 18H47

Amazônia pelos olhos do fotógrafo Sébastien Goldberg


Nesta quinta-feira (01), a partir das 15h, a faixa de entrevista na live do Instagram da Frei Caneca  (@freicanecafm) é sobre os Desafios para a Preservação Ambiental, com o Diretor Presidente do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (Cepan), Severino Ribeiro.  As lives ficam sempre salvas no IGTV da Frei Caneca FM no Instagram. 


Compartilhe

Mulheres negras em destaque na programação semanal

22.07.20 - 14H24

A Frei Caneca FM apresenta nesta semana uma programação especial voltada para o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. São cantoras e ativistas já presentes na grade musical da rádio pública do Recife e que tem muito a dizer sobre feminismo e a luta anti-racista. 


Compartilhe

Fortalecimento da Comunicação pública marca mês de aniversário

15.06.20 - 09H25

Foto: Nice Lima e Cleber Lemos no Sítio Trindade, 2019. (Imagem: Andrea Rêgo Barros/PCR)

Comemorações começam em 15 de junho e encerram com a estreia dos programas da sociedade civil, em julho


Compartilhe

Beto Barreto e André Abujamra falam dos desafios para a música nestes novos tempos

11.05.20 - 11H15

Fotos: Portal SESCSP/CC BY-NC-ND 2.0 | Fernando Augusto/Divulgação

Em live realizada na tarde da última sexta-feira (08), no Instagram da Frei Caneca FM (@freicanecafm), o guitarrista Beto Barreto, do BaianaSystem, e o artista André Abujamra bateram um papo com Patricktor4 sobre música, arte, novos projetos e a conjuntura atual.


Compartilhe

Estúdio avançado ficará mais um mês no Cais do Sertão

03.03.20 - 17H13

Foto: Inaldo Menezes/PCR
 

Os ares de março chegam com uma boa notícia para recifenses, olindenses e turistas que circulam pelas cidades irmãs no mês do aniversário. O estúdio da Frei Caneca FM permanecerá funcionando no Espaço Umbuzeiro, do Cais do Sertão, durante todo o mês. É mais uma chance de todos interagirem com a rádio pública do Recife.


Compartilhe

Na semana da Visibilidade Trans, As Bahias e a Cozinha Mineira e LGBTfobia são destaque na programação

24.01.20 - 16H45
Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, do trio As Bahias e a Cozinha Mineira | Foto: reprodução/Internet

Dia 29 de janeiro é alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Nesta semana, a rádio pública do Recife traz informações sobre combate à LGBTfobia na terça-feira (28), dentro da programação do Calor da Rua, ao meio-dia, e bate um papo com o trio de As Bahias e a Cozinha Mineira. Formado por duas mulheres trans e um homem cis, o grupo aporta na capital pernambucana durante a semana e concede uma entrevista à 101.5.


Compartilhe

Frei Caneca FM discute Tolerância Religiosa e traz concertos durante a semana do Natal

24.12.19 - 11H23

Próxima quarta-feira (25) é Natal, e até lá a Frei Caneca FM segue com sua programação especial de final de ano. Durante a semana, os programas abrem espaço para representatividade religiosa e fazem retrospectiva dos melhores momentos de 2019. Também é possível conferir um especial com o maestro João Carlos Martins.


Compartilhe

Programação pra lá de especial no fim de ano da Frei Caneca FM

16.12.19 - 10H50

O ano de 2019 vai terminando e a rádio pública do Recife se programou para deixar esse encerramento de ciclo leve e repleto do talento da nossa gente, que sempre foi a grande estrela da nossa programação. Em meio às dificuldades que nos sobressaltaram no cenário do Brasil, a Frei Caneca FM tem muitas realizações para comemorar. Mais um ano produtivo se encerrando, com o reconhecimento que se traduziu na indicação a prêmios e com o lançamento do nosso quarto edital de ocupação da grade, e o primeiro com apoio financeiro. 


Compartilhe