ícone face twitter instagram

Fortalecimento da Comunicação pública marca mês de aniversário

15.06.20 - 09H25
Nice Lima e Cleber Lemos

Foto: Nice Lima e Cleber Lemos no Sítio Trindade, 2019. (Imagem: Andrea Rêgo Barros/PCR)

Comemorações começam em 15 de junho e encerram com a estreia dos programas da sociedade civil, em julho

A partir desta segunda (15), durante um mês, uma série de ações que reafirmam o compromisso da Frei Caneca FM com a democratização da comunicação vai marcar o aniversário da rádio pública do Recife. As principais novidades são a veiculação de programas produzidos por parceiros como a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), TV Universitária (TVU) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Campus Caruaru, e a estreia dos 44 programas produzidos pela sociedade civil e selecionados no Edital de Apoio à Ocupação de Grade de Programação.

Também já estão sendo veiculadas as campanhas de São João, com programetes ao longo do dia, a fim de trazer a conscientização sobre as adaptações necessárias neste período de pandemia. São João sem fogueiras, fogos e fumaça... isso é possível?

Ainda nesta segunda-feira (15) Priscila Xavier nos convida àquele TPM - Tempo Pra Mim. A conversa desta edição semanal é com a jornalista Lia Beltrão sobre compaixão e algumas ferramentas que podemos nos valer para lidar com o caos. O TPM é exibido ao meio-dia com reprise às 21h.

Nos finais de semana, às 9h, vão ao ar quatro apresentações musicais que encerram a VI Semana do Bebê do Recife, que aconteceu no mês maio. Aos domingos, 19h, mais música, com a veiculação das produções “É na Pisada” (TVU) e “São João Sinfônico”, da EPC, consolidando uma parceria que pretende fortalecer as emissoras públicas de Pernambuco. 

Na semana do São João, mesmo em tempos de pandemia, a rádio pública não vai deixar os nordestinos órfãos da sua mais genuína festa. Respeitando o isolamento social, serão reapresentados os shows que fizeram parte do calendário junino em 2019 e que foram transmitidos, ao vivo, direto do Sítio Trindade. Também estão programados para ir ao ar as apresentações de três Palcos Frei Caneca FM. Dois de 2019 e um do carnaval deste ano. 

Encerrando o mês de comemorações, a partir do dia 13 de julho, estreiam 44 novos programas produzidos pela sociedade civil selecionados pelo Edital de Apoio à Ocupação de Grade da Frei Caneca FM, que vai renovar a diversidade de vozes, pautas e ritmos nas ondas da rádio pública do Recife.

Outras Parcerias
Desde a última sexta (12), véspera de Santo Antônio, os ouvintes da Frei Caneca FM já estão podendo acompanhar as produções dos alunos do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco/Campus Agreste, nos formatos de programetes, com crônicas em cordel; episódios de radionovelas, distribuídos na programação, e também com adaptação literária do Auto da Compadecida para os tempos de pandemia, no Lab 101.

Confira o que vai rolar:

Junho

Sábado (20)
9h - Show de Fada Magrinha (Semana do Bebê)

Domingo (21)
9h - Show de Carol Levi (Semana do Bebê)
19h - Programas Rede Pública PE – É na Pisada (TVU)/São João Sinfônico (EPC)

De segunda (22) a domingo (28)
20h – Faixa Especial 
Com a Reapresentação dos shows dos 4 dias de transmissão do Sítio Trindade de 2019 e os Palcos Frei Caneca FM: do Aniversário e do Carnaval 2019 e do Carnaval 2020. 

Sábado (27) 
9h - Show de Silvério Pessoa (Semana do Bebê)

Domingo (28)
9h - Geraldinho Lins (Semana do Bebê)
19h - Programas Rede Pública PE – É na Pisada (TVU)/São João Sinfônico (EPC)

Julho
Domingo (05)
9h - Show de Tio Bruninho (Semana do Bebê)
19h - Programas Rede Pública PE – É na Pisada (TVU)/São João Sinfônico (EPC)

Segunda (13)
Estreia dos programas da Sociedade Civil


Compartilhe