ícone face twitter instagram

Viola Caipira

Frei Caneca FM inicia o mês com três estreias na programação

01.04.19 - 08H31

O mês de abril começa com novidades na programação da rádio pública do Recife. A partir da quarta-feira (03) o Vozes do Brasil passa a ser retransmitido na 101.5 FM, às 20h. Produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o programa está no ar há 20 anos e hoje é transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país. O Vozes do Brasil será veiculado todas as quartas-feiras, na Frei Caneca FM, às oito da noite.


Compartilhe

Confira os destaques da semana na rádio pública do Recife

26.03.19 - 14H33
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

A semana começou com o programa TPM - Tempo para mim, falando com a astróloga Eliane Dias e a taróloga Sabrina Carvalho, sobre as as energias de 2019 e de como podemos nos cuidar diante dos desafios. Seguindo a Faixa Mulher, na terça-feira, o programa Mamas, Minas e Manas, abordou uma conversa sobre a construção social que inviabiliza a ocupação das cidades pelas mulheres.


Compartilhe

Cordel do Fogo Encantado e Ave Sangria na programação da primeira semana de fevereiro na Frei Caneca FM

04.02.19 - 13H12

A Revista Difusora desta semana traz uma série de entrevistas com os artistas que se apresentarão no festival Guaiamum Treloso Rural deste ano. Entre eles estão a banda Torre que na segunda-feira (04) chega trazendo referências do rock, pop e eletrônico, e conversa sobre o universo da experimentação musical como condutor para novos ambientes. No dia seguinte (05), conversamos com a dupla é pernambucana Phalanx Formation, uma das grandes novidades surgidas recentemente no Recife.


Compartilhe

Esta semana a Frei Caneca FM põe na rua o bloco Pen Drive da Madrugada e traz entrevista com Sérgio Mamberti

28.01.19 - 16H35
Janaína de Castro (entrevistada), Clara Nunes (homenageada) e Sérgio Mamberti (entrevistado), respectivamente. 

A semana na Rádio Pública do Recife chega com estreia. No período prévio ao carnaval, todo sábado e domingo, a partir das 00h até o amanhecer, a Frei Caneca FM põe na rua o bloco musical o Pen Drive da Madrugada trazendo uma sequência contínua de músicas de carnaval como afoxé, frevo, maracatu, coco, ciranda, samba enredo, axé dos anos 80, samba reggae, entre outros.


Compartilhe

Programação desta semana traz entrevista exclusiva com o guitarrista Paulo Rafael

21.01.19 - 16H56

O Revista Difusora desta semana traz, entre os entrevistados da semana, na quinta, 24 um bate papo, exclusivo com o guitarrista Paulo Rafael. Conhecido por seu trabalho com vários astros da mpb, como o pernambucano Alceu Valença, o músico se prepara para participar do novo disco do “Ave Sangria”. Mas durante a semana tem muito mais na programação da Frei Caneca FM.


Compartilhe

Confira o que a rádio pública do Recife preparou pra você nesta semana

14.01.19 - 15H40

Sob o comando de Luizy Silva, o Salada POP, além de muita música, traz entrevistas sobre cidadania e direitos humanos. Na terça-feira (15), na faixa das 15h, a gerente jurídica do Procon-PE, Danyelle Sena, dará dicas de como economizar e ajustar as contas nesse início de ano. Já na quarta-feira (16), a coordenadora do Conselho de Segurança Alimentar, Ana Elisabeth conversa sobre segurança alimentar e nutricional.


Compartilhe

Confira os destaques da semana na rádio pública do Recife

09.01.19 - 17H40

Sob o comando de Luizy Silva, de segunda a sexta-feira, às 14h, o Salada POP traz entrevistas sobre cidadania, direitos humanos, além de muita música. Na quinta-feira (10), Viviane Santiago, do Plan Internacional, conversa sobre porque precisamos cada vez mais falar sobre masculinidade e suas fragilidades. Na sexta-feira (11), a Diretora do Museu da Cidade do Recife, Betânia Correia, fala sobre a homenagem feita a Frei Caneca sob um olhar histórico-cultural de quem foi este personagem tão importante para Pernambuco. 


Compartilhe

Começa nesta sexta-feira a programação especial de fim de ano da rádio pública do Recife

17.12.18 - 16H46

Preparamos uma programação especial de fim de ano que é a cara da rádio pública do Recife. Ela começa nesta sexta-feira (21), às 21h, com o especial do Rei, Reginaldo Rossi, trazendo grandes sucessos que marcaram a carreira do artista. Além do próprio Rossi, teremos interpretações de outros artistas pernambucanos que foram seduzidos pela forma como o rei do brega narrou amores e traições, como Mundo Livre S/A, Comadre Florzinha, Lula Queiroga, Otto, Lenine e Zé Ramalho.


Compartilhe

Dia 13 tem programação musical em homenagem a Luiz Gonzaga

10.12.18 - 17H44

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, se estivesse vivo, o Rei do Baião completaria 106 anos. Mas como sua obra permanece viva em nossas memórias e na nossa cultura, a Frei Caneca FM preparou um dia inteiro de programação musical especial em homenagem ao aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga. 

Além disso, produzimos entrevistas e separamos serviços, músicas e informações para você conhecer sobre diferentes assuntos. Confira:


Compartilhe

Entrevista com o escritor Raimundo Carrero é destaque na programação semanal da Frei Caneca FM

12.11.18 - 17H32

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, Nice Lima comanda o Salada POP e entre as entrevistas da semana a apresentadora recebe nesta terça-feira (13) Edna Jatobá, coordenadora executiva do GAJOP (Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares) conversando sobre marginalização dos movimentos sociais; na quarta (14) é a vez de Sid3, coordenador geral do Tipoia Festival e na sexta-feira (16) Wellington Melo conta os detalhes da comemoração de 10 anos da editora CEPE. 


Compartilhe