ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM inicia o mês com três estreias na programação

01.04.19 - 08H31
Programa produzido pela jornalista Patrícia Palumbo passa a integrar a programação da Frei Caneca FM (Imagem: Reprodução/Internet)

O mês de abril começa com novidades na programação da rádio pública do Recife. A partir da quarta-feira (03) o Vozes do Brasil passa a ser retransmitido na 101.5 FM, às 20h. Produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o programa está no ar há 20 anos e hoje é transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país. O Vozes do Brasil será veiculado todas as quartas-feiras, na Frei Caneca FM, às oito da noite.

Já na sexta-feira (05), às 23h, é a vez de estrear o Paredaum, embalando o início do fim de semana com seleções especiais de brega, funk, reggaeton, moonbahton, arrocha, ragga e muito batidão digno de fazer tremer a sua caixa de som. Nessa primeira edição, vão rolar músicas de Pablo Vittar, MC Loma, Banda Ritmo Quente e Gabriel Diniz. Na mesma sexta-feira (05), estreia no Salada Pop o quadro "É o quê?" que pretende trazer informações/curiosidades como dicas de segurança de dados em rede, saúde, informações sobre serviços gratuitos com uma abordagem leve e descontraída. O quadro vai ser veiculado sempre nas sextas no finalzinho do Salada Pop com duração de 3 a 5 minutos.

Além das estreias, seguimos com a programação semanal recheada de muito conteúdo produzido pela Frei Caneca FM e pela sociedade civil. Abrindo a Faixa Mulher - que tem veiculação inédita ao meio dia e reprise às 21h -, o TPM - Tempo pra Mim traz Danieli Martins para falar sobre os ciclos lunares e menstruais. Como as mulheres podem se conectar consigo mesmas a partir do conhecimento e consciência desta ciclicidade? Às 20h, na faixa da sociedade civil, tem mais uma edição do Toca o Terror, que traz um especial sobre a série The Walking Dead, obra que é baseada nos quadrinhos de mesmo nome e que virou febre mundial. O programa tem apresentação de Jarmeson de Lima e traz como convidados o jornalista Geraldo de Fraga e o professor Filipe Falcão.

Na terça-feira (02) o Mamas, Minas e Manas chega nas ondas da Frei Caneca com apresentação de Janaína Serra e Luara Siridó falando sobre assédio. Às 20h é a vez do Revista Brasil de Fato, abordando o tema: educação e direito à terra, com a pedagoga Rubneuza de Souza.

Quarta-feira (03), ao meio dia, o Vozes do Campo e da Cidade ocupa seu espaço debatendo sobre as feiras agroecológicas, agroecologia, consumo consciente e a diferença entre produtos agroecológicos e orgânicos, além de trazer um questionamento sobre o papel das mulheres nestes espaços. Às 20h, ouvimos o Vozes do Brasil e uma entrevista exclusiva com Jards Macalé sobre o lançamento de seu mais recente trabalho, intitulado “Besta Fera”.

Já na quinta-feira (04), o Mulher Faz Política Todo Dia traz para o debate "Ativismo comunitário", ao meio dia. Às 20h é hora de ouvir o Recife Lo-Fi. Na sexta-feira (05) temos mais uma edição ao vivo do Mulher na Caneca, com reprise às 21h. Na faixa da sociedade civil, às 20h, é a hora do Músicas de Sexta.

O sábado (06) inicia com Viola Caipira às 7h30, numa edição sobre Pena Branca & Xavantinho. Em seguida, às 8h, tem Rádio Matraquinha. Às 8h45 é a vez do Palavras no Ar que, esta semana, conta a segunda parte da história da Princesa do Bambuluá, de autoria de Câmara Cascudo. O entrevistado é o agitador cultural Roger de Renor. Além da apresentação de Márcia Cruz, o programa conta com os alunas Yan e Rudá, da Escola Nadir Colaço, de Casa Amarela, na zona norte do Recife. Fechando a faixa infantil da Frei Caneca FM tem o Cantando e Brincando nas ondas do rádio, às 9h15. Para quem curte Pagode, Futebol e Batucada pode sintonizar às 10h e curtir muita música. Às 16h, o Verde, Amarelo e Vermelho traz muito reggae na programação. Já às 18h abrimos espaço para a produção universitária com o Lab 101, que aborda o tema do autismo através do radiodocumentário Meu Mundo Escolar: inclusão social do autista, dos concluintes do Curso de Jornalismo da Uninabuco, Débora Noberto, Jédson Menezes e Lalesca Lima. A segunda produção da noite é o Documento Recife, série composta de episódios sobre os bairros do Recife, uma produção dos estudantes de Jornalismo da Uninabuco no segundo semestre de 2018 para a disciplina Fundamentos de Radiojornalismo.


Domingo (07) tem edição inédita do Samba de Latada, às 9h, e na sequência o Batucada, com apresentação de Iara Lima, às 10h. O Frevo do Mundo chega para fazer companhia ao meio dia e, às 16h, entra no ar o Caneca Boogie. À noite, às 20h, chega o Interdependente - Música e Conhecimento e fechando a programação semanal, às 21h, o Audio Mundi traz uma seleção de jazz japoneses para você conhecer.


Compartilhe