ícone face twitter instagram

Rádio Pública

Miró da Muribeca é o homenageado do Dia Mundial da Poesia

20.03.22 - 08H42

Foto: Felipe Ribeiro/Secult-PE

Por Beatriz Guglielmelli

 

21 de março é o Dia Mundial da Poesia. A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO em 1999, com o objetivo de dar reconhecimento, impulsionar novos movimentos poéticos e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo.


Compartilhe

Frei Caneca FM promove reunião pública para apresentar balanço de 2021

25.01.22 - 16H26

Foto: Cleber Lemos


Reafirmando o compromisso de transparência e participação firmado junto à sociedade civil desde sua concepção, a Frei Caneca FM promove reunião virtual e aberta ao público no dia 09 de fevereiro de 2022 a fim de apresentar um balanço das ações e da gestão da emissora em 2021. O encontro será realizado às 10h, com transmissão pelo canal do youtube da rádio pública do Recife. 


Compartilhe

8M é lembrado com Programação Especial

05.03.20 - 11H43

Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR

Oito  de março marca no calendário o Dia Internacional da Luta Pelos Direitos das Mulheres. Muito mais do que um parabéns pela data, as mulheres estão na luta pelos seus direitos inalienáveis que dizem respeito à igualdade de gênero, autonomia política e econômica e liberdade reprodutiva. Contribuindo com o debate público, a Frei Caneca FM traz uma programação especial para a data.


Compartilhe

Do Frevo ao Samba, prévia da Frei Caneca FM traz multidão para Recife

17.02.20 - 08H41
Foto: Cleber Lemos

Com quase dez horas de festa, com cortejo de frevo e apresentações no palco montado na Praça do Arsenal, a rádio pública do recife reuniu público ávido por diversidade musical na época pré-carnavalesca


Compartilhe

A Frei Caneca FM quer saber: o que você acha da rádio pública do Recife?

24.10.19 - 15H45

A Frei Caneca FM convida os ouvintes da 101.5, pra responder a uma breve pesquisa online sobre a rádio pública, vinculada à Fundação de Cultura Cidade do Recife. As perguntas foram criadas a fim de colher informações que possam ajudar a otimizar a programação da emissora, e também com o objetivo de compreender um pouco mais sobre o público da rádio e seus hábitos e interesses de consumo de conteúdos.


Compartilhe

Direitos humanos e programação de rádio são temas de oficinas Frei Caneca FM no Rec’n’Play

23.09.19 - 12H11

Entre os dias 2 e 5 de outubro, o Bairro do Recife fervilha com mais uma edição do festival Rec’n’Play, e a Frei Caneca FM marca presença no evento, pelo segundo ano consecutivo, com atividades de formação voltadas para estudantes e profissionais da área da comunicação social. Serão duas oficinas, ambas no dia 03 de outubro: às 10h, "Montando Programação de Rádio", e às 16h45, "Linguagem para Comunicação Pública".


Compartilhe