ícone face twitter instagram

Confira a programação da semana com estreias na 101.5!

03.04.23 - 07H48
Foto: Thais Barreto
Foto: Thais Barreto


Por Beatriz Guglielmelli

A partir desta segunda-feira, 03 de abril, a Frei Caneca FM chega com uma programação novinha! A nova grade da FCFM conta a estreia de com 16 produções que foram selecionadas no último Edital de Ocupação da Programação, sendo elas: Pernambuco Embaixo dos Pés, Vitrola, V de Voz, Cantos e Versos, DDD-Detalhes do Disco Delas, Recife Lo-Fi, Pernambuco em Revista, Mulheres que Cantam Pra Jah, Balaio Cultural, A Voz do Frevo, Primeira Estrela, Awrê, Diáspora, Aldeias e Quilombos, Oba Kò So e Vozes do Orgulho.  

Outra novidade são as novas temporadas dos programas Calor da Rua, TPM - Tempo pra Mim e Mamas Minas e Manas. 

Confira a programação desta semana: 

SEGUNDA
Nesta segunda-feira (03), às 8h, o Pernambuco Embaixo dos Pés traz um episódio com os temas que serão abordados nesta temporada. A partir de conceitos históricos, relatos, experiências e opiniões, a mesa debate a multiculturalidade pernambucana, bem como as suas irradiações nas diferentes vertentes da cultura, desde o carnaval, até o futebol do estado.

Na sequência, às 9h, Gabriele Alves pilota o BR-101.5, conduzindo os ouvintes com música, informação e dicas culturais. Você pode interagir pelo WhatsApp do BR-101.5 (81) 99488-6842. 

Ao meio-dia, o Calor da Rua aquece a programação da rádio pública do Recife com muita música e bate-papos! Nesta segunda, Alex Carvalho recebe Artur Luís Duarte Diniz Nogueira, Supervisor da Clínica AFETO, para falar sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Às 14h, Priscila Xavier chega para apresentar o TPM - Tempo Pra Mim, trazendo dicas de autocuidado e bem estar. Nesta semana, a convidada é a astróloga Eliane Caldas que bate um papo sobre as energias de 2023. 

Mais tarde, às 17h, Janaína Serra apresenta o Relicário, programa que leva beleza e leveza aos fins de tarde, com música e poesia. Você pode interagir, sugerir textos e dizer o que você guardaria em seu Relicário pelo Whatsapp (81) 99249-2199.

TERÇA
Nesta terça-feira (04), às 8h, o VdeVoz apresenta a poesia de Carol Braga e a música do cantor e compositor Marcello Rangel.

Às 9h, no BR-101.5, Gabriele Alves bate com papo com a cantora pernambucana  Platônicca. A artista faz parte da nova cena de artistas autorais que trabalham com o pop tropical, utilizando referências do reggae, do brega recifense e da música popular nordestina. 

Ao meio-dia, no Calor da Rua, Diego Oliver recebe Evisson Fernandes de Lucena para falar sobre o EITA Labs, iniciativa de cocriações de espaços públicos, que possibilita experimentações de soluções inovadoras a partir de uma rede conectada que busca impacto social, bem-estar e soluções digitais.

Às 14h, o Mamas, Minas e Manas chega com uma nova temporada, colocando as maternidades em pauta na rádio pública do recife. Nesta terça-feira, o programa aborda o tema da Matrescência. Para falar mais sobre o assunto, Janaína Serra recebe a antropóloga Elaine Muller e a psicóloga Cecília Sales.

QUARTA
E nesta quarta-feira (05), às 8h, o programa Cantos e Versos recebe o compositor e sanfoneiro Luizinho de Serra, que fala um pouco sobre sua carreira e suas vivências com a cultura pernambucana. 

Às 9h, no BR-101.5, Gabriele Alves conversa com a cantora paraibana Bixarte sobre o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Traviarcado”. 

Ao meio-dia, no Calor da Rua, Janaína Serra bate um papo sobre o comportamento dos jovens com a psicóloga e professora da FAFIRA, Ana Cristina Fonseca.

E às 14h, o DDD - Detalhes do Disco Dela, fala sobre o icônico disco "Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida", da Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee. O programa, dividido em três eixos, começa com um contexto mais passional, da inspiração, passeia pelas lembranças, o que é memorial, omomento histórico da produção e se encerra falando do Pessoal, destrinchando a ficha técnica da obra.

Mais tarde, às 18h, o Recife Lo-Fi entrevista Ugo Barra Limpa, músico e experimentador sonoro que acaba de lançar em parceria com D Mingus os “Frevos Trevosos”. Além disso, o ouvinte ainda confere sons de Grilowisky, Viena, Lais de Assis, Mangroov, Dani Carmesim feat. Voltímetro Bass e D Mingus.

QUINTA
Nesta quinta-feira (06), às 8h, o Pernambuco em Revista recebe a diretora de arte e cineasta Lia Letícia, que fala um pouco mais sobre uma das funções responsáveis pelo visual de uma obra cinematográfica.

Mais tarde, às 14h, o Mulheres que Cantam pra Jah traz o canto de mulheres que estão ou estiveram à frente de seu tempo, mulheres que foram ou são  relevantes em seus países, divas que emocionam com seu canto e suas histórias de vida e de resistência. Nesta edição, o programa apresenta as divas Aretha Louise Franklin, Eunice Kathleen Waymon, Elza Soares e Clementina de Jesus da Silva.  

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe