ícone face twitter instagram

Entrevista com o escritor Raimundo Carrero é destaque na programação semanal da Frei Caneca FM

12.11.18 - 17H32
Manoel Constantino e Raimundo Carrero no estúdio da Frei Caneca

De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, Nice Lima comanda o Salada POP e entre as entrevistas da semana a apresentadora recebe nesta terça-feira (13) Edna Jatobá, coordenadora executiva do GAJOP (Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares) conversando sobre marginalização dos movimentos sociais; na quarta (14) é a vez de Sid3, coordenador geral do Tipoia Festival e na sexta-feira (16) Wellington Melo conta os detalhes da comemoração de 10 anos da editora CEPE. 

Já no Revista Difusora, comandado por Patrick Torquato, o destaque da semana é para a entrevista com o escritor Raimundo Carrero na edição de quarta-feira (14) do quadro Papo de Artista, às 17h. Manoel Constantino conversa com o autor, que fala da comemoração dos seus 70 anos e do lançamento da exposição “Beleza, Loucura, Paixão e Fé” em homenagem às suas obras. A abertura ocorre nesta terça-feira (13) no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE).

Iniciando a semana com os programas da sociedade civil você pode sintonizar a frequência do Toca o Terror na segunda-feira (12) às 20h. O tema da semana é comédias de horror. Na terça-feira (13) é a vez do Revista Brasil de Fato trazer uma discussão sobre educação pública de qualidade no país. O convidado é o ex deputado federal Paulo Rubem Santiago. E você sabe como é a rotina de quem trabalha em circo? O Bate Antena desta quarta-feira (14) conta tudo pra gente a partir das 20h. A contorcionista, trapezista, ginasta e atriz circense Índia Morena é a entrevistada desta edição. Na quinta-feira, feriado da Proclamação da República, temos o Recife Lo Fi – também às 20h – trazendo uma seleção com 100% de vozes femininas entre cantoras e compositoras da música independente de Recife, do Brasil e de outros países. No quadro Radiografia Lo-Fi um mergulho no álbum "Das Tripas Coração" da cantora e compositora Dani Carmesim.

Dando início às comemorações do fim de semana o programa Músicas de Sexta (16) traz sua playlist especial para agitar a sua noite a partir das 20h. Iniciando o sábado (17) ouvimos o Viola Caipira a partir das 7h30, trazendo uma homenagem aos autores João Pacífico e Raul Torres, ícones do cancioneiro caipira. Em seguida tem início a faixa infantil da Frei Caneca FM com os programas Rádio Matraquinha, Palavras no Ar e Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio, às 8h, 8h45 e 9h15, respectivamente. 

E iniciando a semana seguinte temos um domingo (18) com muita música e entrevista. Às 9h, o Samba de Latada recebe a cantora Sofia Freire, que fala de suas influências familiares no início da vida musical, além de compartilhar as músicas do seu primeiro CD: “Garimpo”. Às 10h Iara Lima apresenta mais uma edição do Batucada, onde entrevista o músico Taiguara Borges sobre o seu disco “Compositor de Sonhos”, lançado no ano passado. Também ouvimos sambas de Martnália, Elza Soares, Almir Guineto e Dudu Nobre. Em seguida, ao meio-dia, O Frevo do Mundo apresenta mais uma seleção musical do ritmo genuinamente pernambucano e convida o arranjador Marcos FM.
 


Compartilhe