ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM difunde a poesia

01.02.19 - 12H05
Foto: Roberto Herrera Pellizzari | Flickr.com/ruperthp

Quadro do Programa Salada Pop, o Poética é um espaço para difusão de poemas na rádio pública do Recife

Desde a inauguração do Salada Pop na Frei Caneca FM, em junho de 2018, todos os dias, de segunda a sexta-feira, o programa reserva um espaço para propagar os mais diferentes modos de fazer poesia através do rádio. Slam, poesia sertaneja, romântica, realista, modernista e muitas outras formas de são escolhidas pela produção.

O quadro procura difundir poemas brasileiros, ligados à cultura local (do Recife e da região Nordeste) e à periférica. Como o programa e a emissora têm uma forte sensibilidade para as pautas sociais, o Poética também se interessa por temáticas ligadas a esse universo. Mas temas como amor, vida e questões existenciais também são bem-vindas.

Envie seu poema - Para quem ficou interessado em recitar para a Frei Caneca FM, a orientação é de que o poema seja gravado em áudio - no máximo 5 minutos -, em formato MP3, com boa qualidade, sem ruídos, com voz audível e, de preferência, com um som de background (BG) que reforçe o tema e abordagem lírica do poema. As poesias devem ser enviadas para o email programasaladapop@gmail.com​, junto com um breve texto sobre o autor​.


Compartilhe