ícone face twitter instagram

Mês das Crianças tem programação especial na 101.5 FM

11.10.19 - 10H41
Foto: FeeLoona/Pixabay

Foto: FeeLoona/Pixabay

Para comemorar o mês das crianças, a 101.5 FM terá uma programação dedicada aos pequenos. Nesta sexta-feira (11), o programa Salada Pop, que vai ao ar às 14h, terá uma entrevista toda especial com Sandra Peres, da dupla musical Palavra Cantada. Ela conversa com Nice Lima sobre a trajetória do grupo, a concepção musical, a relação com as crianças e suas famílias, entre outras coisas. Além disso, a edição especial terá também a participação das entrevistadas mirins, Yálomi Pereira, 9 anos de idade, e Clara Morais, 8 anos, que vão bater um papo sobre infância.

No 12 de outubro, Dia das Crianças, pela manhã, a faixa infantil da Frei Caneca FM conquistará a atenção de meninos e meninas, a partir das 8h, com o
Rádio Matraquinha trazendo um programa todo especial. Às 8h45 o Palavras no Ar apresenta uma história da Índia, que se chama “A tigela mágica de Prya”. A trama conta a relação de uma menina com a madrasta e junta muita aventura, ninfas e alimentos. Quem ouve essa história com a apresentadora Márcia Cruz é o Mestre Luiz Paixão, que fala sobre a arte do Cavalo Marinho. Às 9h15, ainda tem o Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio, que festeja o dia das Crianças, com muitas músicas e brincadeiras.

Ao longo de todo o dia, quem estiver sintonizado na Frei Caneca FM vai ouvir blocos musicais selecionados para a comemoração dos pequenos ouvintes, e à tarde, Nice Lima estará no Museu da Abolição, enviando flashes ao vivo de entrevistas com as crianças, artistas e contadores de histórias que estarão participando do "Aguerézinho: O Festejo dos Contos", programação infantil que acontece das 13h às 17h, no Museu da Abolição, no bairro da Madalena, com atividades lúdicas, gratuitas e repletas de afro-brasilidade para festejar a infância.

Ainda no espírito infantil, a partir da próxima semana, e durante todo o mês de outubro, serão veiculados os seis interprogramas selecionados através do Concurso Teca Carlos de Rádio, produzidos por estudantes da rede municipal de ensino. Os jovens, com idades entre 10 e 12 anos, produziram programas que tratam de temas como alimentação e nutrição, manifestações culturais populares de Pernambuco, natureza, saúde, identidade e cinema. As propostas selecionadas serão anunciadas na próxima semana.


Compartilhe