ícone face twitter instagram

Isto é Choro, Meu Bem, destaca os 20 anos do Clube do Choro na 101.5FM

23.10.23 - 13H12
Isto é Choro, Meu Bem, destaca os 20 anos do Clube do Choro na 101.5FM

(Foto: Flora Pimentel)

Por Alex Ricardo

O mês de outubro está acabando, mas a semana de programação da Rádio mais querida em linha reta do mundo, está apenas começando. Então se liga no que a gente preparou pra você. 

E o nosso destaque semanal vai para o Isto é Choro, Meu Bem! Em mais uma edição inédita, o programa tem o prazer de receber Dácio Ferraz, promotor e apresentador do Clube do Choro da ASSIF-PE - Associação dos Institutos Federais.

Walmir Chagas e Wagner Staden, apresentam e conversam com Dácio sobre os 20 anos do Clube do Choro. A entrevista é intercalada com grandes sucessos do Chorinho em gravações originais e em releituras com versões autorais. Imperdível!

O Isto é Choro, Meu Bem! começa às 8h da manhã, toda terça-feira. E você pode acompanhar o programa pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.
 

SEGUNDA (23):

Começando a semana de programações com participação da sociedade civil, o Casa de Oxum - Saúde da Gente, recebe Andreia Beatriz em um debate importante sobre a prática de saúde abolicionista. O programa começa às 8h.

Em seguida, Alex Carvalho recebe a cantora Mariana Rocha, que lança o seu primeiro EP em parceria com João Cortez. O BR 101.5 te espera com muita música e com a sua participação pelo número (81) 99488-6842.

Ao meio-dia, o Calor da Rua aborda o tema ‘’Semana do brincar’’. Luizy Silva recebe na faixa de entrevista, Silma Queiroz, Gerente da criança e do adolescente, num bate-papo importante sobre a campanha. A entrevista começa às 12h30 pela 101.5 FM, no nosso site e também ao vivo pelo YouTube. Você pode participar pelo WhatsApp através do (81) 99488-6272.

Às 14h, Priscila Xavier comanda o TPM - Tempo Pra Mim na Faixa Mulher. A convidada desta semana é a psicóloga e sexóloga Nilsa Lira, em uma conversa de extrema importância sobre a Saúde Sexual da Mulher. Além de abordar a definição de saúde e o modo como as mulheres encaram a sexualidade e o prazer como aspectos de sua saúde. Você também pode acompanhar a live ao vivo no nosso Youtube.

Às 17h, o programa Relicário assume a grade da 101.5 na apresentação de Janaína Serra. Você pode interagir e compartilhar suas sugestões enviando uma mensagem pelo WhatsApp (81) 99249-2199.

TERÇA (24):

Às 9h, o BR-101.5 chega na apresentação de Alex Carvalho, misturando músicas e conversas com personalidades da cena cultural brasileira. E as convidadas desta terça-feira são Lara Bione que fala sobre ‘’Plataforma transmídia’’ e Ago MC explica o que são os Monumentos Virtuais lança videoperformances. A entrevista começa às 10h pela 101.5 FM, no nosso site e também ao vivo pelo YouTube

Com muita música, entrevista e informações, Manoel Constantino comanda mais uma edição do Calor da Rua a partir das 12h. E traz na faixa de entrevista Roberto Montezuma, Coordenador do projeto Recife Cidade Parque para um bate papo sobre o Seminário Recife Cidade Parque.

Às 14h, na Faixa Mulher, o Mamas, Minas e Manas, apresentado por Janaína Serra, traz mais um importante tema sobre a Maternidade. Você também pode acompanhar a live ao vivo no nosso Youtube.

No Relicário, Luiz Rodolfo Libonati bate um papo com a escritora Odailta Alves. A poeta fala um pouco de seu recém-lançado livro "Afrochego - Poemas para acalentar meu povo", além de projetos pessoais para o futuro próximo. Anota aí!.

QUARTA (25):

O Quem Não se Comunica, Se Complica desta semana convida o mestre Galo Preto. Atualmente, residente da cidade de Paulista e com seu Pandeiro continua difundindo a poética e melodia do coco e da embolada. Em dezembro de 2011, Mestre Galo Preto recebeu o título de Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco. O programa começa às 8h da manhã.

O Calor da Rua chega na apresentação de Janaína Serra a partir do meio-dia. E traz na faixa de entrevista Anildomá Willans, responsável pelo Escritório Regional do Ministério da Cultura do Nordeste, para explicar as regras do Edital do PNCC - Minc. 

A partir das 14h, na Faixa Mulher, o Bate Antena chega em mais um episódio com o tema Vida e Obra, e traz como convidada a cineasta Kátia Mesel. Ao longo de décadas de dedicação ao audiovisual, Kátia construiu uma trajetória criativa, que se originou nos anos 70 e continua até os dias atuais. Passeamos por alguns dos projetos mais notáveis que marcaram sua carreira, incluindo o icônico "Recife de Dentro para Fora", lançado em 1997, que recentemente ganhou destaque no novo filme Retratos Fantasmas, do também cineasta pernambucano Kléber Mendonça Filho.
 

QUINTA (26):

Às 8h, o Sertão sem Nó conta mais duas histórias com temáticas distintas. A primeira, mais direcionada aos fatos históricos da época da ditadura militar no Brasil e sua relação com um sacerdote da igreja católica de Afogados da Ingazeira que foi espionado pelo regime. Já a outra, um caso cômico, de um homem muito mentiroso, mas não mentiroso como os boêmios ou os pescadores, é um mentiroso tão mentiroso que as suas mentiras viraram histórias, ou pelo menos as consequências delas viraram.

Em seguida, Alex Carvalho assume o comando do programa BR-101.5, das 9h às 12h, misturando músicas, conversas com diversas personalidades da cena cultural brasileira e muita informação. Você pode interagir enviando uma mensagem para o número de WhatsApp (81) 99488-6842.

Sempre às 14h, a Faixa Mulher chega na 101.5FM, e na Ser Mulher desta semana falaremos sobre as mais variadas formas de violência vivenciada por mulheres diariamente, e que por muitas vezes essas violências acontecem de maneira silenciosa. Para a conversa, a advogada Paolla Barbosa é a convidada para falar sobre violências invisíveis.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.


Compartilhe