ícone face twitter instagram

Cultura

Grandes nomes do cinema pernambucano em debate na Frei Caneca FM. Ouça aqui.

06.08.19 - 12H35

A noite de segunda-feira (05) foi coisa de cinema na Rádio Pública do Recife. O Debates Culturais, do programa Revista Difusora, discutiu “Cinema pernambucano - a relação dos clássicos da vanguarda com as produções da atualidade”. Para isso foram escalados três artistas do audiovisual brasileiro: Kátia Mesel, Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho. Além de marcantes produções para o cinema, os convidados compartilham a origem pernambucana.


Compartilhe

A voz do Brasil somos nós: #DebatesCulturais sobre mulheres negras e cultura

24.07.19 - 15H59

Na semana que marca o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, a rádio pública do recife abriu espaço para mulheres negras discutirem sobre silenciamento, lugar de fala e cultura como resistência


Compartilhe

Jards Macalé e seus 76 anos de provocações musicais

03.04.19 - 14H42

A partir desta quarta-feira (03), sempre às 20h, o programa Vozes do Brasil passa a ser transmitido, na programação da rádio publica do Recife, apresentando a cada dia uma hora de entrevistas, músicas e performances com artistas das novas gerações e nomes já consagrados da música brasileira.


Compartilhe

A Frei Caneca FM freva junto aos ouvintes no próximo sábado (09)

08.02.19 - 13H13

No dia 9 de fevereiro é celebrado, aqui em Pernambuco, o Dia do Frevo. A data foi estabelecida devido ao primeiro registro já encontrado na imprensa pernambucana sobre esta manifestação cultural. Por isso, a rádio pública do Recife preparou uma programação especial a fim de divertir e animar seus ouvintes, assim como o frevo faz. 


Compartilhe

Frei Caneca FM apoia a promoção de eventos culturais

29.01.19 - 17H15

A rádio pública do Recife está oferecendo apoio cultural a fim de divulgar eventos em Recife e região metropolitana, visando difundir e promover eventos de música, dança, teatro, artes visuais, entre outras formas de manifestações. 

A parceria tem o objetivo de fortalecer a produção cultural da região metropolitana, contribuindo com chamadas, entrevistas, sorteios e publicação nas redes sociais da emissora e ainda desenvolvendo estratégias que estimulem o público ouvinte da emissora a prestigiarem as atividades artísticas, sociais  e culturais do estado.


Compartilhe