ícone face twitter instagram

Coronavírus

Interprogramas orientam sobre medidas de proteção para o mês de junho

02.06.20 - 15H16

Uso de máscaras e higienização das mãos continuam sendo necessárias. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Com o fim do período de lockdown nas cinco cidades da Região Metropolitana - Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata - orientações precisam ser seguidas para proteção contra o Sars-CoV-2. O relaxamento não deve ser motivo para abandonar as medidas preventivas contra a Covid-19, e a Frei Caneca FM produziu interprogramas que estarão no ar a partir desta quarta-feira (03).


Compartilhe

Vida em Quarentena: as histórias do período de isolamento social no Lab 101

29.04.20 - 11H02

(Arte do projeto, Imagem: Comunicast)

Começar um novo projeto em meio a tantos sentimentos provocados pelo tempo em isolamento social não é lá muito simples. Mas os alunos dos cursos de comunicação da Universidade Federal de Mato Grosso, sob orientação do professor Luãn Chagas, decidiram tornar este momento uma oportunidade de contar histórias. Assim surgiu o "Vida em Quarentena", parte do Comunicast, projeto de extensão em comunicação da UFMT. 


Compartilhe

Selecionados no edital serão convocados para garantir cultura e entretenimento em tempos de quarentena

19.03.20 - 18H46

Em respeito aos protocolos sociais impostos pela pandemia do Coronavírus, as tratativas entre o poder público e os produtores dos 44 programas selecionados para entrar na grade da emissora pública do Recife serão iniciadas por e-mail. Foto: Maíra Brandão


Compartilhe

Quarentena: Veja alguns dos cursos online disponíveis gratuitamente

19.03.20 - 11H52

Para incentivar as pessoas a permanecer em casa nos tempos de quarentena, muitas instituições de ensino têm liberado parte do seu acervo de cursos online para o acesso gratuito. É uma oportunidade de aproveitar o tempo em casa para aprender sobre algum tema e dar um up no currículo, já que muitos dos cursos oferecem certificação. 

Nomes como Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas (FGV), SENAI e Harvard estão entre as instituições que aderiram à iniciativa. 

Veja abaixo a lista com as instituições e onde se inscrever:


Compartilhe

Cultura: visite museus sem sair de casa

19.03.20 - 11H45

(Foto: Pixabay/Pexels)

Para tentar aliviar o misto de ansiedade e preocupação que todos estão sentindo neste período de quarentena, que tal fazer um passeio por museus? Mas não se engane: não estamos te incentivando a sair de casa, até porque diversas instituições pelo mundo fecharam suas portas entoando a necessidade de combate ao coronavírus. 

A boa notícia é que diversos museus possuem acervo online e gratuito, para consulta pública. Você pode fazer um passeio pelo Metropolitan de Nova Iorque ou pelo Louvre de Paris, vamos nessa?


Compartilhe