ícone face twitter instagram

Interprogramas orientam sobre medidas de proteção para o mês de junho

02.06.20 - 15H16
Homem higieniza as mãos com álcool gel. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Uso de máscaras e higienização das mãos continuam sendo necessárias. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Com o fim do período de lockdown nas cinco cidades da Região Metropolitana - Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata - orientações precisam ser seguidas para proteção contra o Sars-CoV-2. O relaxamento não deve ser motivo para abandonar as medidas preventivas contra a Covid-19, e a Frei Caneca FM produziu interprogramas que estarão no ar a partir desta quarta-feira (03).

O uso de máscaras continua sendo obrigatório, de forma que as pessoas devem lembrar que, caso seja necessário passar o dia fora, para quem está realizando atividades essenciais, o ideal é ter pelo menos duas máscaras de pano disponíveis para serem trocadas ao longo da jornada. Antes de colocar a máscara, lave as mãos com água e sabão, pegue a máscara pelas alças e coloque-a no rosto. Quando precisar retirá-la, higienize as mãos e coloque a máscara em um saquinho plástico para evitar contaminação.

Caso seja preciso utilizar o elevador, se possível, utilize o elevador individualmente ou dê preferência às escadas. Evite conversar dentro do elevador ou encostar nas paredes. Caso não possua um um lenço descartável para apertar o andar, lembre de higienizar as mãos após digitar no painel.


Outras recomendações que estão na programação da rádio pública do Recife são orientações sobre corridas em táxi ou aplicativos, transportes públicos, entregas de comida e higienização de embalagens, frutas e verduras.


Compartilhe