ícone face twitter instagram

Rádio Pública

A Frei Caneca FM quer saber: o que você acha da rádio pública do Recife?

24.10.19 - 15H45

A Frei Caneca FM convida os ouvintes da 101.5, pra responder a uma breve pesquisa online sobre a rádio pública, vinculada à Fundação de Cultura Cidade do Recife. As perguntas foram criadas a fim de colher informações que possam ajudar a otimizar a programação da emissora, e também com o objetivo de compreender um pouco mais sobre o público da rádio e seus hábitos e interesses de consumo de conteúdos.


Compartilhe

Direitos humanos e programação de rádio são temas de oficinas Frei Caneca FM no Rec’n’Play

23.09.19 - 12H11

Entre os dias 2 e 5 de outubro, o Bairro do Recife fervilha com mais uma edição do festival Rec’n’Play, e a Frei Caneca FM marca presença no evento, pelo segundo ano consecutivo, com atividades de formação voltadas para estudantes e profissionais da área da comunicação social. Serão duas oficinas, ambas no dia 03 de outubro: às 10h, "Montando Programação de Rádio", e às 16h45, "Linguagem para Comunicação Pública".


Compartilhe

Atrações confirmadas para o Palco Frei Caneca FM no Rec’N’Play 2019

20.09.19 - 14H50

Mombojó, DJ Dolores e Recife 19, Rayssa Dias e Casas Populares da BR-232 são alguns dos nomes que animarão as noites do Festival. Imagem: Mombojó (Crédito: Luan Cardoso)


Compartilhe

240 anos de Frei Caneca celebrados pela 101.5 FM

19.08.19 - 10H16

Debate e programetes sobre o Joaquim do Amor Divino Caneca poderão ser ouvidos ao longo da semana

Em 20 de agosto de 1779 nascia, no Recife, Joaquim do Amor Divino Caneca. Em 1796, aos 17 anos, tomou o hábito carmelita e aos 22, com licença do Núncio Apostólico de Lisboa, ordenou-se padre, passando a chamar-se Joaquim do Amor Divino, acrescentando o apelido Caneca, em homenagem a seu pai. Para marcar essa data, durante toda a semana, a  Rádio Pública do Recife vai falar sobre a história e as realizações de Frei Caneca. 
 


Compartilhe

Primeira marcha das mulheres indígenas e série sobre Educação são destaques da semana

12.08.19 - 10H37
Dorinha (Nawá), da tribo Pankará. Crédito da imagem: ERIC GOMES.

 

Esta semana Brasília recebe duas grandes manifestações: a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas, que, entre outros compromissos, participam de encontro com as ministras do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber e Cármen Lúcia; e a 6ª edição da Marcha das Margaridas. E a rádio pública do Recife acompanha os desdobramentos. 


Compartilhe

Juventude Indígena luta por direitos e conquistas

24.04.19 - 14H25

Audiência com Líderes Indígenas dos Estados de Mato Grosso e Pernambuco.
Foto: Alejandro Zambrana/Sesai

 

"...Depois de exterminada a última nação indígena
E o espírito dos pássaros das fontes de água límpida.."

                                                              - Caetano Veloso, 1977                                   

 


Compartilhe

Semana traz programação especial com temáticas indígenas e reprises dos novos programas da sociedade civil

15.04.19 - 14H16

Em alusão ao Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril, e considerando a importância do lugar de fala, a Frei Caneca  exibe, durante a programação, de 15 a 19 de abril, conteúdos produzidos por jovens indígenas amazonenses, integrantes da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro. A Rede integra a FOIRN (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro) e é feita em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e com o apoio da União Europeia.


Compartilhe

Pra quem tem dúvidas sobre o Imposto de Renda e a história do leão da Receita Federal

08.04.19 - 15H46

Na última quinta-feira (05) o programa Salada Pop recebeu o auditor fiscal e chefe da Divisão de Fiscalização da Receita Federal, Felippe Aquino de Moura, para uma conversa que esclareceu e tirou dúvidas sobre o tão temido e falado imposto de renda. Qual a diferença entre rendimento tributário e rendimento isento? Devo fazer uma declaração simplificada ou  completa? Todo cidadão que recebe acima de R$ 28.559,70 de renda tributável no ano, ou mais de R$ 40 mil isentos deve declarar o imposto de renda até o dia 30 de abril.


Compartilhe

Frei Caneca FM inicia o mês com três estreias na programação

01.04.19 - 08H31

O mês de abril começa com novidades na programação da rádio pública do Recife. A partir da quarta-feira (03) o Vozes do Brasil passa a ser retransmitido na 101.5 FM, às 20h. Produzido e apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo, premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o programa está no ar há 20 anos e hoje é transmitido para 11 emissoras espalhadas pelo país. O Vozes do Brasil será veiculado todas as quartas-feiras, na Frei Caneca FM, às oito da noite.


Compartilhe