ícone face twitter instagram

TPM

Na semana da Visibilidade Trans, As Bahias e a Cozinha Mineira e LGBTfobia são destaque na programação

24.01.20 - 16H45
Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, do trio As Bahias e a Cozinha Mineira | Foto: reprodução/Internet

Dia 29 de janeiro é alusivo ao Dia Nacional da Visibilidade Trans. Nesta semana, a rádio pública do Recife traz informações sobre combate à LGBTfobia na terça-feira (28), dentro da programação do Calor da Rua, ao meio-dia, e bate um papo com o trio de As Bahias e a Cozinha Mineira. Formado por duas mulheres trans e um homem cis, o grupo aporta na capital pernambucana durante a semana e concede uma entrevista à 101.5.


Compartilhe

Olhares da Fé é o tema do TPM Especial de Natal

19.12.19 - 05H53

Foto: Camerino Neto

Três mulheres completamente distintas, seja pela faixa etária, pela história de vida ou pelas crenças religiosas, participam do TPM - Tempo Pra Mim de segunda-feira (23). Em comum elas trazem no discurso uma convocação para que as pessoas ajam empática e amorosamente com seus pares. Monja Coen, Ida Katz e Dona Carmem Virgínia são as convidadas desta edição.


Compartilhe

Programação pra lá de especial no fim de ano da Frei Caneca FM

16.12.19 - 10H50

O ano de 2019 vai terminando e a rádio pública do Recife se programou para deixar esse encerramento de ciclo leve e repleto do talento da nossa gente, que sempre foi a grande estrela da nossa programação. Em meio às dificuldades que nos sobressaltaram no cenário do Brasil, a Frei Caneca FM tem muitas realizações para comemorar. Mais um ano produtivo se encerrando, com o reconhecimento que se traduziu na indicação a prêmios e com o lançamento do nosso quarto edital de ocupação da grade, e o primeiro com apoio financeiro. 


Compartilhe

Culpa na maternidade foi o assunto do TPM desta semana

10.09.19 - 14H43

Nataly Gomes, Anita Ducastel e Priscila Xavier com o pequeno Taylor, filho de Nataly. Foto: Marlise Nadler.

Na tarde da última segunda-feira (09), o TPM - Tempo Pra Mim abordou o tema da culpa materna. Para conversar sobre este assunto, Priscila Xavier recebeu a psicóloga do Hospital da Mulher do Recife, Anita Ducastel, a mãe do pequeno Taylor, Nataly Gomes, além da participação, por telefone, da também psicóloga, Bianca Amorim, do projeto Renascendo Após a Maternidade. 


Compartilhe

Direitos Sexuais e Reprodutivos abrem o mês de setembro no TPM

03.09.19 - 13H57

Assunto de grande importância para a sociedade, os Direitos Sexuais e Reprodutivos foram tema do primeiro TPM - Tempo pra Mim, de setembro. Na tarde da última segunda-feira (02), Priscila Xavier conversou com a designer e co-criadora do projeto Vera (linha direta sobre direitos reprodutivos do Grupo Curumim), Rafaella Rafael, e com a enfermeira especialista em saúde da mulher e obstetrícia do projeto Vera, Isadora Riegert.


Compartilhe

Disco solo de Samico em destaque esta semana

02.09.19 - 13H30

Voltando após uma mês de férias, Patricktør4 volta à apresentação do Revista Difusora, veiculado de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h. O cantor Samico é o convidado na faixa de entrevista da quarta-feira (04), às 18h. Com duas décadas de bagagem nos bastidores e palcos da música brasileira, acumulando trabalhos com nomes como Lula Queiroga, Di Melo, Maciel Salú, Marsa, Anselmo Ralph (Angola) e Lisa Papineau (EUA), Samico divulga seu primeiro disco solo.


Compartilhe

240 anos de Frei Caneca celebrados pela 101.5 FM

19.08.19 - 10H16

Debate e programetes sobre o Joaquim do Amor Divino Caneca poderão ser ouvidos ao longo da semana

Em 20 de agosto de 1779 nascia, no Recife, Joaquim do Amor Divino Caneca. Em 1796, aos 17 anos, tomou o hábito carmelita e aos 22, com licença do Núncio Apostólico de Lisboa, ordenou-se padre, passando a chamar-se Joaquim do Amor Divino, acrescentando o apelido Caneca, em homenagem a seu pai. Para marcar essa data, durante toda a semana, a  Rádio Pública do Recife vai falar sobre a história e as realizações de Frei Caneca. 
 


Compartilhe