ícone face twitter instagram

Cinema, lembranças e memórias fazem parte do novo quadro do Relicário

27.05.24 - 09H51
Cinema, lembranças e memórias fazem parte do novo quadro do Relicário
Alex Carvalho e Janaína Serra. Foto: Marcos Pastich


Por Willames Ferreira

O Sessão de Cinema com Alex Carvalho, no Relicário, é recheado de comentários sobre filmes, séries e tudo que envolve o mundo cinematográfico nacional e internacional. E nesta quinta-feira (30), terá uma novidade para seus ouvintes com a estreia do quadro Filmes da Minha Vida. Alex Carvalho, apresentador do quadro, fala um pouquinho de onde vem a novidade:

"Tal como o próprio Relicário, o Sessão de Cinema já está em seu terceiro ano, e eu sentia a necessidade de trazer novidades. O 'Filmes da Minha Vida', na verdade, é muito inspirado num podcast que acho sensacional da Fernanda Torres chamado "A playlist da minha vida", e a ideia é você contar a história de sua vida, através de filmes que te marcaram durante a sua trajetória de vida.

Temas como filme da infância, filme da adolescência, diretor favorito e filme favorito são alguns tópicos do quadro. "A ideia é simples. Alguns temas são colocados na mesa, e o primeiro filme que vier à sua mente, você conta porque ele é importante nesse período. Na primeira edição Janaína Serra e eu fomos os próprios convidados, meio que pra testar o quadro. E foi tão bonito, tropeçamos em lembranças tão bacanas, enquanto rememoramos essas histórias.", completa Alex.

O Relicário é veiculado de segunda a sexta, às 17h, pela 101.5 FM, com apresentação de Janaína Serra. E você pode participar mandando sua mensagem através do Whatsapp: (81) 9 9249-2199.
 

SEGUNDA (27)
A partir do meio-dia Diego Oliver entra em cena com o Calor da Rua, com a convidada Ana Carolina Avelar, que é juíza e secretária-executiva da Comissão Estadual Judiciária de Adoção, para debater sobre o Dia Nacional da Adoção, que ocorreu no último sábado, 25.

Na Faixa Mulher desta segunda-feira, às 14h, Priscila Xavier tem encontro garantido no TPM - Tempo Pra Mim

TERÇA (28)
A pauta do Calor da Rua desta terça-feira fala sobre sono e zolpidem, o medicamento que é usado para tratar o sono, para quem possui dificuldades para dormir e as mudanças que a Anvisa fez em sua forma de ser receitado. Nesse encontro a convidada é a Dra. Sandra Martinez, neurologista e médica do sono. E o comando fica com Luizy Silva, trazendo também muita informação no Giro Recife.

O Mamas, Minas e Manas traz o tema Crianças com autismo e planos de saúde, às 14h, com Janaína Serra. E logo em seguida, às 17h, a apresentadora retorna comandando o Relicário, com o quadro Lançamentos. Nele, Nina Rodrigues fala sobre seu livro, intitulado "Sangria". 

QUARTA (29)
No dia do Combate Mundial ao Tabagismo, o Calor da Rua traz conscientização sobre os riscos do cigarro tradicional e do uso de cigarros eletrônicos. Comandado por Manoel Constantino, o papo será com o Dr. Paulo César Rodrigues Pinto Corrêa, da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. 

QUINTA (30)
Qual a relação entre Estado Laico e os feriados religiosos no Brasil? Nesta quinta-feira o Calor da Rua convida Bráulio Moura, gerente de Inovação e Roteiros Turísticos da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife, para trazer informações e curiosidades sobre o tema. A apresentação é de Janaína Serra.

SEXTA (31)
Nesta sexta-feira gloriosa finalizando o mês de maio, Gabriele Alves te convida a pegar o ritmo do BR-101.5, com a exibição do quadro Na Boleia. O tema desta edição é a exposição Favela em Fluxo, a primeira exposição itinerante do Museu das Favelas (SP), que pode ser visitada no Paço do Frevo. As convidadas para o bate papo são Luciana Félix, diretora do Museu e Rebecca França, curadora, historiadora e diretora de arte. 

Em seguida, ao meio-dia, o Calor da Rua chega com Alex Carvalho na apresentação. O convidado é André Furtado, coordenador de Criação e Plataformas do Itaú Cultural, que é o núcleo responsável pela Itaú Cultural Play, plataforma de streaming gratuita que tem um catálogo recheado de longas e curta metragens.

No Papo de Artista dessa semana, Manoel Constantino convida para um papo massa com o compositor Biguá. Natural de João Pessoa e criado em Recife, o artista mudou-se para São Paulo no final dos anos 80, onde construiu sua sólida carreira fonográfica. Com 14 álbuns lançados e diversos sucessos como compositor, suas músicas foram interpretadas por renomados artistas como Aviões do Forró, Adilson Ramos, Gustavo Lima, Claudia Leite, Asa de Águia, Irah Caldeira, Nádia Maia, Trio Los Angeles, Saia Rodada, Pepe Moreno, Juliano Cesar, entre outros. Além de compositor, Biguá também se destaca como produtor musical e músico. O parabucano agora apresenta seu mais recente trabalho: a música "O Melhor de Mim".

Em seguida,  às 17h, Janaina Serra te convida para o Relicário, com leveza e deslumbramento no seu fim de tarde. E no quadro Recife nos Olhos, desta semana, a convidada é a poeta Patrícia Naia.


Compartilhe