ícone face twitter instagram

Programação

Mamas, Minas e Manas com novidades na 101.5 FM!

06.05.24 - 09H14

(Janaína Serra apresenta o "Mamas, Minas e Manas". Foto: Marcos Pastich)

Por Cadu Silva

No Mamas, Minas e Manas, da #FaixaMulher da Frei Caneca FM, às 14h, recebe a professora, produtora cultural e pesquisadora, Karuna de Paula e a doutora em teoria da literatura, poeta, professora, bailarina, atriz e ativista dos direitos humanos, Suelany Ribeiro, para conversar sobre as representações da experiência da maternidade na literatura.


Compartilhe

BR-101.5 recebe FABIDONAS que representa Pernambuco no FNMH2BR

22.04.24 - 10H26

(Créditos: Reprodução/Letícia Guimarães)

Por Manuele Mendes

O Hip Hop, gênero musical nascido na periferia Bronx, em Nova Iorque, durante a década de 1970, e que migrou para o Brasil na década de 80, narra em suas canções a realidade de violência, luta e denúncia daqueles que são invisibilizados pela sociedade, homens e mulheres negras com baixas condições de renda e moradoras de periferias. 


Compartilhe

BR-101.5 reúne as brabas do hip-hop pernambucano

25.03.24 - 08H10

(Karla Gnom é uma das convidadas do BR-101.5 de segunda-feira. Foto: Ignus)

Por: Manuele Mendes

O hip-hop é um gênero dominado por artistas masculinos, entretanto, esse espaço vem sendo ocupado por mulheres que começaram a ganhar visibilidade e reconhecimento, além de lutarem diariamente para ter seu lugar na cena e performar sua arte. 


Compartilhe

Na Boleia passeia pelo projeto Pequenezas no BR-101.5

11.03.24 - 08H53

(A cantora Isaar empresta a voz ao projeto Pequenezas Foto: Divulgação Oficina Francisco Brennand)

Por: Manuele Mendes

Dia 12 de Março é aniversário das cidades irmãs Olinda e Recife que completam 489 e 487 anos respectivamente. Berços culturais que saltam os olhos e demonstram sua rica história através da arquitetura, gastronomia, política e nas expressões artísticas características como o Frevo, o Maracatu, o Coco de Roda, entre outros.


Compartilhe