
Também intérprete, percussionista e produtora cultural, Poli tem raízes afroindígenas e inspiradas na sua ancestralidade africana e nordestina. (Foto: Sandrine Neves)
Por Manuele Mendes
A artista Poli dá continuidade a sua carreira solo na música pernambucana autoral brasileira, como cantora e compositora. Ela lança o EP “Da Raiz ao Canto”, já disponível nas plataformas digitais, com seis músicas e participações da sua filha Leona e da pernambucana Alessandra Leão. Das canções, uma delas tem a composição de Fábio Soares (PE). Este lançamento traz uma diversidade de ritmos: capoeira, coco, choro e ijexá. Para além do som, a fé movimenta os caminhos de Poli na arte, com composições e interpretações guiadas pelo universo das vivências e sabedorias dos terreiros de candomblé e da jurema sagrada.
Nesta terça-feira (15), no BR-101.5, a gente recebe a cantora e compositora que conta tudo pra gente sobre a concepção, produção e gravação desse trabalho incrível! O BR-101.5 é transmitido de segunda a sexta-feira, das 9h da manhã ao meio-dia. Acompanhe nossa entrevista pela 101.5 FM, no nosso site ou pelo Youtube.
Relicário
Na segunda-feira (14), às 8h, tem Relicário com Janaína Serra! Chega junto pra acompanhar o quadro A Música do Poema, com músicas inspiradas na obra da cantora, compositora, atriz, historiadora, poeta recifense e expoente do Slam pernambucano, Bell Puã.
Nesta quarta-feira (16) tem Ficha Bibliografia no Relicário! Às 8h a gente tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a obra da poeta, pesquisadora e musicista recifense Maju Cavalcanti, na sua própria voz.
BR-101.5
Na terça-feira (15), na faixa de entrevistas, Gabriele Alves convida a cantora e compositora recifense Poli com seu EP de estreia ‘’Da Raiz ao Canto’’, com seis músicas e participações da sua filha Leona e da pernambucana Alessandra Leão, este lançamento traz uma diversidade de ritmos: capoeira, coco, choro e ijexá.
Na quarta-feira (16), tem o Baile do Mestre Cupijó para animar nossa manhã! Com shows marcados na Caixa Cultural do Recife, a banda traz ao público os ritmos amazônicos Siriá e Banguê, populares na região do Baixo-Tocantins e difundidos pelo compositor paraense Mestre Cupijó.
Calor da Rua
Na segunda-feira (14), Luizy Silva convida Rafaella Asfora, doutora em Psicologia Cognitiva pela UFPE e uma das idealizadoras do método DHACA - Desenvolvimento das habilidades de comunicação no autismo para conversar sobre o Dia Internacional da Luta pela Educação Inclusiva.
Na terça-feira (15), Manoel Constantino convida a atriz Brenda Lígia e o produtor Paulo de Castro para um bate-papo sobre a Paixão de Cristo do Recife, espetáculo encenado na Praça do Marco Zero nesta semana.
Na quarta-feira (16), Priscila Xavier convida Juçara Queiroga, dançarina e coordenadora de produção do Comitê de Cultura de Pernambuco para falar sobre um curso gratuito sobre elaboração de projetos para o Funcultura.
TPM - Tempo Pra Mim
Na segunda-feira (14), às 14h, a apresentadora Priscila Xavier convida a jardineira agroecológica Andréa Pesek para bater um papo sobre o tema "Regenerando a Terra a partir da nossas mãos". Além da entrevista, que fica disponível no YouTube, você confere os quadros Janelas da Consciência e Agenda TPM.
Mamas, Minas e Manas
Nesta semana, é possível acompanhar mais um episódio da série Futuros Possíveis. O tema da vez é Economia do Cuidado com Cibelle Wogeley e Débora Aguiar, debatendo acerca da divisão justa no trabalho doméstico, a partir das 14h.
Papo de Artista
Sexta-feira (18), às 15h, é hora de Papo de Artista! Manoel Constantino convida os artistas que constroem a cena cultural pernambucana, e nesta semana recebemos o fotógrafo Ismael Holanda para partilha novidades sobre sua trajetória profissional.
Batucada
No domingo (20), você tem compromisso marcado às 10h da manhã com o Batucada - porque o samba também é nosso! Iara Lima comanda o programa e apresenta o melhor do samba autoral pernambucano e brasileiro.
Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.
Compartilhe