ícone face twitter instagram

Muita música e informação na programação da Frei Caneca FM

20.08.18 - 17H30
Foto-colagem de Mestra Ana Lúcia, Fábio Trummer e Karynna Spinelli.

Confira a programação da semana de 20 a 26 de agosto

A programação da semana da Frei Caneca FM, a rádio pública do Recife, está pra lá de diversificada. Tem uma variedade de entrevistas, serviços, músicas e informações para quem quer conhecer cenas diversas do Recife, de Pernambuco, do Brasil e até do mundo.

De segunda a sexta, das 14h às 16h, o Salada Pop, apresentado por Nice Lima, traz notícia, música e cidadania. Na quarta-feira (22), o programa traz a pesquisadora da cultura popular, Carmem Lélis, para falar sobre o Dia do Folclore, celebrado nacionalmente no dia 22 de agosto. Já na quinta (23), Nice entrevistará a jornalista e produtora cultural Christianne Galdino, a respeito do espetáculo Magna, que por meio das danças populares nordestinas conta o processo de cura do câncer.

O Revista Difusora, essa semana com apresentação de Luizy Silva, vai ao ar de segunda à sexta, das 16h às 19h. Na quinta (23), às 18h, o Revista Difusora terá como convidado o cavaquinista João Paulo Albertim, para uma conversa sobre o seu primeiro disco. Na sexta (24), às 18h, a cantora e compositora Karynna Spinelli é a entrevistada do Difusora, para contar como vai ser a comemoração dos nove anos do Clube do Samba de Recife.

Na manhã das segundas e quartas, às 8h e 10h respectivamente, os ouvintes poderão acompanhar a produção dos interprogramas. Essa semana, o Ganhando Asas nas Ondas do Rádio trata das políticas de atendimento e proteção aos direitos das pessoas com deficiência. Já o Rádio Na Real traz uma reportagem sobre o combate ao trabalho infantil.

Todos os dias de semana, às 20h, um dos programas produzidos pela sociedade civil, e selecionado através de edital, vai ao ar na 101.5 FM. Na segunda-feira (20), o Toca o Terror aproveita o filme “Megatubarão”, em cartaz nos cinemas, para revisitar as várias versões cinematográficas que tiveram como tema o “o rei dos mares”. Na terça-feira (21) é a vez de o Brasil de Fato trazer o debate sobre cinema e representatividade, com entrevista à realizadora audiovisual do Recife, Bruninha Leite.

O Bate Antena terá como tema da semana o trabalho braçal, com entrevista à procuradora do Trabalho, Débora Tito, e participação do poeta Fred Caju. Na quarta também vai ser dia de Secos e Molhados, a partir das 21h, com o Especial das Nove, produzido e apresentado por Gabriele Alves, para celebrar os 45 anos do primeiro álbum da banda.

Já na quinta (23), o Recife Lo-Fi apresenta músicas produzidas na capital e no interior de Pernambuco, além de uma entrevista com Joanna D'arc Cintra, da banda TRIINCA. E pra instaurar o clima de final de semana, o Músicas de Sexta começa o seu set list com o clássico “Let’s dance”, do camaleão do rock,  David Bowie.

No sábado,  a programação começa cedinho, às 7h, com o Viola Caipira, que nesta edição apresenta músicas e histórias da carreira do mineiro Tavinho Moura. Das 8h às 10h, é hora da criançada sintonizar na rádio pública do Recife para aproveitar a faixa infantil, que começa com o programa Matraquinha, apresentado por Mariane Bigio e Cláudia Betinni.

Às 8h45, o Palavras no Ar, comandado por Márcia Cruz, tem um bate papo com a mestra de coco do Amaro Branco de Olinda, Ana Lúcia, e ainda conta a lenda do “Marido da Mãe D’Água”. Às 9h15, Tia Ilana e a personagem Batuca fazem um chamado pro Cantando e Brincando, que essa semana vai falar sobre alimentos nutritivos, importantes para deixar as crianças fortes e saudáveis, além de apresentar música, contação de história e entrevista com Tio Bruninho.

A manhã de domingo é animada na Frei Caneca FM. Às 9h, o Samba de Latada traz Josildo Sá e Lina Fernandes em uma conversa descontraída com o cantor e compositor Maciel Melo, que conta histórias e sentimentos que permeiam suas músicas e momentos de sua carreira. Das 10h às 12h, Iara Lima comanda o Batucada, que vai apresentar o samba autoral pernambucano de Beto Rusivel, e terá ainda uma homenagem a Nelson Cavaquinho. Ao meio dia, tem estreia do programa Frevo no Mundo, com o músico Fábio Trummer, da Banda Eddie, rememorando o contato que teve com o Frevo, ainda na infância, nos carnavais de Olinda e da importância do ritmo ao longo da sua formação artística e musical.

Mas e se você perder aquele programa que quer tanto escutar? Confere abaixo a grade de programação e horário das reprises:
 

Segunda
8h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio
10h - Interprograma Rádio na Real
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Toca o Terror

Terça
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Revista Brasil de Fato Pernambuco

Quarta
8h - Interprograma Rádio na Real (reprise)
10h - Interprograma Ganhando Asas nas Ondas do Rádio (reprise)
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Bate Antena
21h - Especial das Nove - Secos e Molhados

Quinta
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Recife Lo-Fi

Sexta
14h às 16h - Salada Pop
16h às 19h - Revista Difusora
20h - Músicas de Sexta

Sábado
7h - Viola Caipira
8h - Matraquinha
8h45 - Palavras no Ar
9h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio
10h - Samba de Latada (reprise)
12h - Frevo no Mundo (reprise)
13h - Toca o Terror (reprise)
14h - Brasil de Fato (reprise)
15h - Bate Antena (reprise)
16h - Recife Lo-Fi (reprise)
17h - Músicas de Sexta (reprise)

Domingo
7h - Viola Caipira (reprise)
9h - Samba de Latada
10h - Batucada
12h - Frevo no Mundo
14h - Matraquinha (reprise)
14h45 - Palavras no Ar (reprise)
15h15 - Brincando e cantando nas ondas do rádio (reprise)


Compartilhe