ícone face twitter instagram

Fique por dentro da programação cidadã e democrática da rádio pública do Recife

22.10.18 - 19H11
democracia

Às vésperas do segundo turno, as atenções dos brasileiros estão concentradas na temática eleitoral, e no Recife, a Frei Caneca FM preparou uma ampla programação com abordagens sobre o tema, a fim de cumprir o seu papel pedagógico no fomento à construção da cidadania e fortalecimento da democracia. Confira:

Nesta terça-feira (23), às 14h, no Salada Pop, Nice Lima conversa com a assessora da Presidência do TRE-PE, Maria Eduarda Almeida, falando sobre as eleições, fake news, a credibilidade do processo eleitoral, entre outros assuntos relevantes para a promoção da cidadania. Às 20h, a convidada do Brasil de Fato é Bell Puã, poetisa, vencedora do Slam BR 2017, competição nacional de poesia falada. Além de falar da sua participação nos concursos, Bell apresenta algumas de suas rimas ao longo de todo o programa.

Já na quarta-feira (24), também às 20h, no Bate Antena, o entrevistado é o diretor teatral e dramaturgo José Celso Martinez Correia, que falará sobre Teatro e Democracia. No Músicas de Sexta, Guilherme Gatis e Sarah Falcão ressaltam a importância de a sociedade civil ocupar a programação da Frei Caneca FM e apresentam uma seleção musical que trata de liberdade de expressão, paz e crença em um mundo melhor. No domingo (28), às 10h, o Batucada entrevista o produtor cultural, Roberto Sidando, com uma playlist especial focada em sambas políticos e de resistência.

Mudando um pouco de assunto, na terça-feira (23), às 16h, o Revista Difusora recebe o artista André Rosa que se apresenta no Cena CumpliCidades, um festival internacional com programação artística variada, realizada este ano no Recife, em Natal e Jaboatão dos Guararapes. 

Na quarta-feira (24), no Revista Difusora, às 16h, Patrick Torquato conversa com os intérpretes Freddy Simões e Nira Santos, que estão juntos novamente para apresentar o show Paire de Deux Ato III. No programa Recife Lo-Fi desta quinta-feira (25), Zeca Viana apresenta artistas do Festival Internacional de Compositoras SONORA, com faixas de Melina Oyá, Carina Mayara e Sargaço Nightclub, além de músicas de Cássio, Tauà e a figura folclórica do bairro da Várzea conhecido por Digno do Rock. No quadro Entrevista Lo-Fi, um bate-papo com o músico Cláudio N que fala sobre sua trajetória com o Chambaril, produção de trilhas sonoras e sobre a gravação do seu novo disco. No quadro Radiografia Lo-Fi, um raio X do EP "Melhor do que ontem", da banda recifense Ilíada 1.

Na manhãzinha do sábado (27), às 7h30, o Viola Caipira continua apresentando a obra do violeiro mineiro, Renato Andrade, que encantava companheiros com movimentos difíceis e sonoridades exóticas, além de impressionar o público com a contação de histórias, combinada com a viola. Às 8h45, o Palavras no Ar terá a socióloga, atriz, diretora de teatro e contadora de histórias, Clenira Melo, em um bate-papo. No momento de contar uma história, o conto vem direto do Havaí, "A capa de plumas". Domingo (28), às 12h, o Frevo do Mundo faz uma conversa com Roque Neto, músico, trompetista, compositor, na estrada da música há mais de 30 anos.
 


Compartilhe