ícone face twitter instagram

Outubro verde é tema na Rádio Pública do Recife

17.10.23 - 08H06
Calor da Rua discute o Outubro Verde

(Calor da Rua discute o outubro verde)

Por Alex Ricardo

A Frei Caneca FM chega pra mais uma semana com muita música, informação e entretenimento pra você. Fica com a gente e vem mergulhar na nossa grade de programação que está incrível.

Começando pelo destaque da semana que vem direto do Calor da Rua. Priscila Xavier recebe na faixa de entrevistas Airles Ribeiro, coordenador do Setor da Política de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais do Recife. O papo é sobre o Dia Nacional de Combate à Sífilis, na campanha do Outubro Verde. 

O Calor da Rua começa ao meio-dia e vai ao ar de segunda à sexta. Você também pode acompanhar a entrevista ao vivo e gravada através do nosso YouTube.

SEGUNDA (16):

Começando a semana de programações com participação da sociedade civil, o Casa de Oxum - Saúde da Gente, recebe Wilke Fulni-ô em um debate super importante sobre a saúde Fulni-ô. O programa começa às 8h.

O programa TPM - Tempo Pra Mim abre a Faixa Mulher a partir das 14h com apresentação de Priscila Xavier. Nesta semana, a convidada é a professora e escritora Bárbara Carine. O tema desta edição é sobre Educação Antirracista. Você também pode acompanhar a live ao vivo no nosso Youtube. Imperdível!.

Às 17h, o programa Relicário assume a grade da 101.5. Nesta segunda, temos mais uma edição do quadro Lançamentos. Com a apresentação de Luiz Rodolfo Libonati, recebemos a autora, especialista em docência e literatura da língua inglesa, Daniela Reis. Você pode interagir e compartilhar suas sugestões enviando uma mensagem pelo WhatsApp (81) 99249-2199.

TERÇA (17):

Iniciando bem a manhã, às 8h, o Isto é Choro, Meu Bem! entrevista Necy Nascimento, do Instituto de Arte João Pernambuco, falando sobre as comemorações dos 140 anos do violonista, compositor e pioneiro do Choro, João Pernambuco. A entrevista é intercalada com grandes sucessos de João Pernambuco em gravações originais e em releituras com versões autorais.

Em seguida, o BR-101.5 chega na apresentação de Alex Carvalho, misturando músicas e conversas com personalidades da cena cultural brasileira. E a convidada desta terça-feira é Ana Garcia, conversando ao vivo sobre o Coquetel Molotov Negócios. E você pode interagir enviando uma mensagem para o número de WhatsApp Em seguida, Gabriele Alves assume o comando do programa BR-101.5, das 9h às 12h, misturando músicas, conversas com diversas personalidades da cena cultural brasileira e muita informação. Você pode interagir enviando uma mensagem para o número de WhatsApp (81) 99488-6842.

Com muita música, entrevista e informações, Diego Oliver comanda o Calor da Rua a partir das 12h. E traz na faixa de entrevista Nádia Carneiro, Gerente de Imunização do Recife para um bate papo sobre o Dia D da Multivacinação. Não vai perder hein!

Às 14h, na Faixa Mulher, o Mamas, Minas e Manas, apresentado por Janaína Serra, traz mais um importante tema sobre a Maternidade. Você também pode acompanhar a live ao vivo no nosso Youtube.

QUARTA (18):

O Quem Não se Comunica, Se Complica desta semana apresenta o ator Germano Haiut. Filho de imigrantes judeus oriundos da Moldávia, iniciou sua carreira de ator no Teatro do Estudante Israelita de Pernambuco. E depois vieram o Teatro de Arena do Recife e o Teatro Popular do Nordeste, atuando num total de 24 peças. No cinema, trabalhou em filmes como O Baile Perfumado. O programa começa às 8h da manhã.

Às 9h, Alex Carvalho recebe o músico e instrumentista Sérgio Raz, que apresenta o seu mais novo trabalho, o álbum ‘’Armoriando’’. O BR 101.5 te espera com muita música e com a sua participação pelo número (81) 99488-6842.

O Calor da Rua chega na apresentação de Janaína Serra a partir do meio-dia. E traz na faixa de entrevista João Galamba, advogado trabalhista, num papo importante sobre os 8 direitos trabalhistas para mulheres com câncer de mama. Anota aí!

Na Faixa Mulher, o Bate Antena chega a partir das 14h com o tema Vida e Obra. A convidada da semana é a Deputada Estadual, Rosa Amorim. Ela conversa com Michelle de Assumpção sobre a ocupação dos espaços territoriais à ocupação de espaços de poder, a história de Rosa Amorim é marcada por uma participação ativa em movimentos sociais desde muito cedo, em lutas coletivas pela terra e pela agricultura familiar.

QUINTA (19):

Às 8h, o Sertão sem Nó chega nas ondas da Rádio Pública do Recife com dois temas sobre a Tradição e Regionalização nos eventos tecnológicos. No primeiro, a chegada da eletricidade e do telefone em uma determinada área rural, no entanto, um homem específico tentava atrapalhar as instalações por acreditar que os avanços eram na verdade algo paranormal. Pra fechar, um conto de terror em um paredão de som, que envolvia nada mais nada menos que Comadre Fulozinha. Segundo os narradores, ela teria se incomodado com o som alto.

A partir das 14h, a Ser Mulher chega na programação da Rádio Pública do Recife com o tema ‘’E esse tal de autocuidado, alguém me explica?’’. Carol Pires e Alice Maciel são as convidadas desta edição e chegam com histórias reais que vão compartilhar conosco suas vivências diante das várias situações que passaram para compreender de fato o que é o autocuidado.

No final da tarde, Janaína Serra assume os microfones do programa Relicário. E nesta quinta-feira, o quadro Sessão de Cinema chega em mais uma edição. Dessa vez Alex Carvalho celebra os 94 anos de idade de Fernanda Montenegro.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.


Compartilhe