ícone face twitter instagram

Os 60 anos da BSR e ações do REC´n´Play são os destaques na programação desta semana

30.10.18 - 14H34
Maestro Nenéu Liberalquino

 

Na semana em que a Banda Sinfônica do Recife faz dois concertos em comemoração aos seus 60 anos, a Frei Caneca FM traz um especial para também celebrar a data. O programa, que vai ao ar, na terça-feira (30), às 21h, será apresentado pelo Maestro e diretor artístico da BSR há 22 anos, Nenéu Liberalquino, ao som do CD gravado ao vivo no Teatro do Parque em 2008, com um repertório repleto de compositores brasileiros.

Outro destaque desta semana na programação da rádio pública do Recife são os preparativos para a segunda edição do REC´n´Play, que acontece entre os dias 7 e 10 de novembro e tem apoio da Frei Caneca FM, que também oferecerá uma programação formativa com a realização do VI Seminário Fazendo Rádio e três oficinas (veja matéria aqui). Além disso, assinamos a curadoria dos shows que acontecerão na sexta-feira (09) e no sábado (10). Durante toda essa semana, irão ao ar pequenos programas com as diversas ações que farão parte do festival. 

No  pauta do Salada POP, que vai ao ar às 14h, de segunda a sexta, a pedagoga Isailma Barros sobre preconceito e intolerância no ambiente escolar; informações sobre os eventos Escambo Coletivo e o Coral Edgard Moraes que vai falar sobre o dia do Frevo de Bloco.    

Na quarta, às 16h, o Revista Difusora tem a participação das bandas Guma e Bule que se apresentam em show conjunto no próximo final de semana. Participam do programa também artistas do espetáculo “Ah! Se Tu Soubesses” que integra o projeto Quartas de Dança no Teatro Barreto Jr.

A faixa das 20h dedicada à produção da Sociedade Civil começa na segunda-feira (29) com o Toca o Terror. O Programa faz uma análise sobre a produção latino-americana que transitam entre os gêneros de terror e de ficção-científica. 

Na terça-feira (30), no Brasil de Fato, Daniel Lamir recebe o cantor, compositor e poeta pernambucano Nildo Oliveira. Eles  batem um papo sobre a trajetória musical e as influências do artista. Trazem ainda dados de sobre a violência no campo. O Bate Antena, da quarta-feira (31), fala sobre o desafio da meditação, diante de bombardeios diários de informações e interações numa entrevista com o instrutor de yoga, Diego Melo. O programa conta ainda com a participação  da neurocientista Michelle Rosa, professora e criadora do podcast Metacognição.

Quinta-feira (01), no programa Recife Lo-Fi, Zeca Viana apresenta uma seleção 100% pernambucana com bandas e artistas de cidades como São José do Egito, Caruaru, Surubim, Goiana, Recife e Olinda. Vamos ouvir gravações de Mayra Clara, Torre, Marsa, Hanagorik, Diablo Angel, Última Tribo, Valfrido Santiago & Arreboque e Mestra Ana Lúcia e Raízes do Coco. No quadro Radiografia Lo-Fi um mergulho no álbum Cais, primeiro trabalho da banda Guma.

Dando início ao final de semana, às 7h30, a obra de Renato Teixeira é o destaque do Viola Caipira. Conhecido por músicas como “Romaria”, eternizada na voz de Elis Regina, o paulista é uma dos ícones do cancioneiro sertanejo. 

Domingo (04), no Batucada, às 10h,  seletas de clássicos do samba  como Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra e Roberto Silva. No bate-papo sobre o Autoral Pernambucano, Renan do Cavaco apresenta seu grupo Samba Que eu Gosto e o homenageado do dia será o saudoso Noite Ilustrada. 


Compartilhe