ícone face twitter instagram

Disco solo de Samico em destaque esta semana

02.09.19 - 13H30
Foto: Quânticos Atos Criativos

Voltando após uma mês de férias, Patricktør4 volta à apresentação do Revista Difusora, veiculado de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h. O cantor Samico é o convidado na faixa de entrevista da quarta-feira (04), às 18h. Com duas décadas de bagagem nos bastidores e palcos da música brasileira, acumulando trabalhos com nomes como Lula Queiroga, Di Melo, Maciel Salú, Marsa, Anselmo Ralph (Angola) e Lisa Papineau (EUA), Samico divulga seu primeiro disco solo. O álbum, intitulado Samico, é o #DiscoDaSemana na programação do Revista Difusora.


Faixa Mulher

O TPM - Tempo Pra Mim desta segunda-feira (02) recebeu Rafaella Rafael e Isadora Riegert da ONG Grupo Curumim para conversar sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos. O programa está disponível em vídeo na fan page da Frei Caneca FM. Terça-feira (03), o Mamas, Minas e Manas dá continuidade à discussão, abordando como a educação sexual pode ajudar adolescentes e jovens a se prevenirem de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), gravidez indesejada e até mesmo perceber quando estão sendo vítimas de abuso sexual. As convidadas são a ginecologista com atuação em sexologia, Vilma Maria Silva, a integrante do Coletivo Mangueiras - um coletivo nacional de jovens feministas que lutam por direitos sexuais e direitos reprodutivos -, Talita Rodrigues, e a escritora e estudante de medicina, Thaciana Rodrigues. O Vozes do Campo e da Cidade aborda, na quarta-feira (04), a exclusão das mulheres em situação de rua e em cárcere e chama para a 25ª edição do Grito dos Excluídas e Excluídas no próximo sábado (07). O programa entrevista uma das coordenadoras do Grito no Recife, Sandra Gomes, a integrante do coletivo Liberta Elas, Juliana Trevas, e a psicóloga e coordenadora do Consultório na Rua, Aline Rosendo. A Faixa Mulher é veiculada ao meio-dia com reprise às 21h, de segunda a sexta-feira.


Sociedade Civil

Explorando filmes que abordam a sonhada viagem no tempo, a equipe do Toca o Terror fala nesta segunda-feira, às 20h, sobre obras que mexeram com o passado ou que se passam no futuro. Indo desde o trabalho homônimo de H.G. Wells, com "A Máquina do Tempo", o programa comenta ainda filmes como "O Exterminador do Futuro", "Cronocrímenes" e "Donnie Darko". Terça-feira (03), o Revista Brasil de Fato Pernambuco conversa com o teólogo, Marcelo Barros, sobre o romance "Labirintos". A prosa adentra por questões como política, relação com o poder, ancestralidade e religiões de matriz africana. Já na sexta-feira (06), o Músicas de Sexta aposta no inverso da independência, prestando uma homenagem ao sexo. A equipe traz uma seleção de músicas perfeitas para ouvir a dois - ou a quantos quiser.

Fim de semana
A programação infantil da 101.5 começa às 8h do sábado (07), com a Rádio Matraquinha falando sobre o grito. O que ele representa na nossa vida? Às 8h45, o Palavras no Ar conta a história brasileira "A Moura Torta". A trama junta mulheres que surgem de melancias, um príncipe em busca de uma noiva, além de trapaças e descobertas. Quem ouve essa história com a apresentadora Márcia Cruz é o Mestre Luiz Paixão. O Cantando e Brincando nas ondas do rádio começa às 9h15 e reprisa o programa sobre bullying.

Às 16h do sábado, no Verde, Amarelo e Vermelho, você confere a segunda parte da entrevista com O Grande Encontro Reggae Roots + Hildelarques da Bantus Reggae. Às 21h, o Manguetronic especial faz um balanço dos lançamentos da música pernambucana transcorridos nos dois terços de 2019.

Abrindo os trabalhos do domingo (08), Iara Lima comanda o Batucada, que faz uma homenagem ao samba de gafieira, a partir das 10h. Às 21h tem Audio Mundi inédito, trazendo músicas do mundo.


Compartilhe