ícone face twitter instagram

BR-101.5 reúne as brabas do hip-hop pernambucano

25.03.24 - 08H10
(Karla Gnom é uma das convidadas do BR-101.5 de segunda-feira. Foto: Ignus)

(Karla Gnom é uma das convidadas do BR-101.5 de segunda-feira. Foto: Ignus)

Por: Manuele Mendes

O hip-hop é um gênero dominado por artistas masculinos, entretanto, esse espaço vem sendo ocupado por mulheres que começaram a ganhar visibilidade e reconhecimento, além de lutarem diariamente para ter seu lugar na cena e performar sua arte. 

A ocupação desses espaços é fundamental para uma maior pluralidade de vozes e o enriquecimento do gênero, expandindo os temas exibidos nas canções e projetando outras artistas que pretendem embarcar no mundo do hip-hop

Por isso, o BR-101.5 desta semana, com Gabriele Alves recebe as artistas pernambucanas Dandara, Karla Gnom, Afroh e Kananda PX, mulheres do meio hip-hop com lançamentos inéditos para fomentar a cena cultural. 

O BR-101.5 é transmitido de segunda a sexta, às 9h. Os programas podem ser acompanhados pela 101.5 FM, através do nosso site ou pelo Youtube.

SEGUNDA (25)

Na faixa de entrevista do BR-101.5, às 10h, Gabriele Alves recebe as artistas pernambucanas Dandara MC, Karla Gnom e Afroh, além da produtora cultural Kananda PX, para um bate-papo sobre as mulheres na cultura do hip-hop e o lançamento dos singles novos de Dandara MC, Karla Gnom e Afroh.

Ao meio-dia tem Calor da Rua com Diego Oliver sobre a Primeira Parada de Orgulho PCD de Pernambuco, com Alexsandro Preto 

Às 14h tem TPM - Tempo para Mim, com Priscila Xavier, em pauta, a relação entre distúrbios alimentares, ansiedade e autocuidado, com a psiquiatra Estéfane Moura.

No fim da tarde, às 17h, tem Relicário, com apresentação de Janaína Serra, com prosa, poesia, trazendo leveza e beleza para o seu fim de tarde, participe com a gente através do Whatsapp (81) 99249-2199.

TERÇA (26)

Às 9h da manhã tem BR-101.5 com apresentação de Gabriele Alves, guiando os ouvintes pelas estradas da cultura, participe com a gente através do Whatsapp 81 99488-6842.

No horário do almoço, ao meio-dia, o Calor da Rua é com Alex Carvalho, num bate-papo acerca do Março Lilás, dedicado à campanha de prevenção ao câncer de colo de útero.

Às 14h no Mamas, Minas e Manas, com Janaina Serra, o tema é: o papel do núcleo familiar na amamentação e a amamentação atípica, com Miguel Adauto e Camila Jordão.

Às 17h tem Relicário, com programa especial em homenagem ao poeta e escritor recifense Jorge Lopes, dono de inúmeras obras entre elas DOSE DUPLA (com Francisco Espinhara) e CURTA POEMA (com Celso Mesquita).

QUARTA (27)

Às 10h, no BR-101.5, Gabriele Alves recebe a apresentadora Iara Lima para uma conversa descontraída sobre o programa Batucada e a presença das mulheres no samba. 

Ao meio-dia, o Calor da Rua recebe o diretor geral de vigilância epidemiológica Lucas Caheté para debater sobre o combate à tuberculose, na apresentação, Manoel Constantino.

Às 17h, no Relicário, tem Lançamentos, com Barbara Bittencourt,  falando do livro “Mulheres em Movimento: Luta e Revolução’’, da cordelista Susana Morais, obra que celebra a história de luta das mulheres ao longo do tempo.

SEXTA (29)

Às 15h tem Papo de Artista com Manoel Constantino, e para essa semana a convidada é a atriz, apresentadora e produtora cultural Nínive Caldas, que faz parte do elenco da edição de 2024 da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, Pernambuco.

DOMINGO (31)

Às 19h tem Giro Nordeste com a Diretora-Executiva, Socióloga e mestre em estudos de desenvolvimento internacional pela Universidade de Roskilde, Dinamarca, Paula Johns, acerca das relações entre alimentação, álcool e tabaco.

Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe