ícone face twitter instagram

EDUCAÇÃO

Alunos da Educação de Jovens e Adultos e do Travessia terão aulas por meio de programa de rádio

26.08.20 - 14H01

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR


O Escola do Futuro em Casa na Rádio é mais uma ferramenta pedagógica da Secretaria de Educação do Recife, para abranger de forma mais ampla a comunidade escolar. O programa será transmitido pela Frei Caneca FM (101.5), diariamente, das 18h às 19h.


Compartilhe

Quarentena: Veja alguns dos cursos online disponíveis gratuitamente

19.03.20 - 11H52

Para incentivar as pessoas a permanecer em casa nos tempos de quarentena, muitas instituições de ensino têm liberado parte do seu acervo de cursos online para o acesso gratuito. É uma oportunidade de aproveitar o tempo em casa para aprender sobre algum tema e dar um up no currículo, já que muitos dos cursos oferecem certificação. 

Nomes como Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas (FGV), SENAI e Harvard estão entre as instituições que aderiram à iniciativa. 

Veja abaixo a lista com as instituições e onde se inscrever:


Compartilhe

Concurso Teca Carlos de Rádio estimula jovens a produzirem programas de rádio

04.06.19 - 15H02

A Secretaria de Educação do Recife, através do projeto Rádio Escola, e a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife, por meio da Frei Caneca FM, lançaram nesta terça-feira (04), o Concurso Teca Carlos de Rádio, que tem por objetivo estimular os jovens da rede municipal de ensino a produzirem programas radiofônicos.


Compartilhe