ícone face twitter instagram

Quarentena: Veja alguns dos cursos online disponíveis gratuitamente

19.03.20 - 11H52
foto de homem negro segurando lápis e escrevendo em um caderno

Para incentivar as pessoas a permanecer em casa nos tempos de quarentena, muitas instituições de ensino têm liberado parte do seu acervo de cursos online para o acesso gratuito. É uma oportunidade de aproveitar o tempo em casa para aprender sobre algum tema e dar um up no currículo, já que muitos dos cursos oferecem certificação. 

Nomes como Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas (FGV), SENAI e Harvard estão entre as instituições que aderiram à iniciativa. 

Veja abaixo a lista com as instituições e onde se inscrever:

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV)

Para aqueles que querem se instruir na área de administração, negócios, carreira e direito, a FGV liberou 55 cursos gratuitos. Todos eles oferecem certificação na conclusão do curso. Você pode se inscrever e conferir a lista completa aqui, no site da instituição. 

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) liberou 12 cursos em sua plataforma online. Temas como Fundamentos da Logística, Finanças Pessoais e metrologia estão contemplados. Todos os cursos oferecem certificação e você encontra a lista completa aqui

USP

A USP segue com as aulas presenciais suspensas, mas sua plataforma de ensino online, que conta com professores da própria USP, liberou acesso a 17 cursos. Temas como introdução a Phyton, Marketing Digital e Administração estão na lista. Todos os cursos oferecem certificados e você pode se inscrever aqui

HARVARD

A famosa universidade americana liberou mais de  100 cursos online gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política e outros. Todos eles contam com certificados na conclusão. A lista completa você encontra aqui.

OMIE

A plataforma de gestão Omie liberou o acesso gratuito a diversos cursos como programação neurolinguística, liderança e gestão de pessoas, otimização de redes sociais e business process outsourcing. Os cursos seguem abertos durante 60 dias. A lista completa você encontra aqui.

UDEMY

A plataforma de cursos online Udemy liberou diversos cursos sobre programação e softwares. Você pode escolher entre. A plataforma oferece certificados e todos os cursos você pode conferir aqui.

SLASH EDUCATION

A startup educacional Slash Education oferece cursos com foco em empreendedorismo, criatividade e soft skills. Os cursos podem ser concluídos em até 60 dias e oferecem certificação. Clique aqui para ver a lista completa de cursos e se inscrever.

PROJETOU

A plataforma de cursos online de arquitetura Projetou abriu o acesso a 39 cursos. Temas como Revit, V-ray, Photoshop e Detalhamento de Interiores estão contemplados. Para se inscrever e conferir a lista completa dos cursos clique aqui.

NOTORIUM PLAY

A plataforma de cursos de Direito Notorium Play abriu por 30 dias o acesso aos seus congressos, aulas, documentários e minicursos. Você pode conferir o acervo e se inscrever aqui.

STOODI

Para as crianças e adolescentes em idade escolar, a plataforma de ensino Stoodi liberou o acesso a todas as suas vídeo aulas e banco de exercícios. A ação segue por 30 dias, podendo ser prorrogada caso a suspensão das aulas em escolas do país seja mantida por mais tempo. Para se inscrever clique aqui.

DIGITAL INNOVATION ONE

A plataforma de educação tecnológica Digital Innovation One disponibiliza diversos cursos com foco na área da programação e desenvolvimento de software. Os interessados podem aprender JavaScript, HTML, React, Banco de Dados, Python, Git, Blockchain e Inteligência Artificial, com direito a certificado aos concluintes. Você pode conferir a lista completa e se inscrever aqui.

CASA DO SABER

Focada em debates e disseminação do conhecimento cultural, a Casa do Saber liberou o acesso a sua plataforma de cursos on demand. Cursos sobre literatura, filosofia, artes e música estão disponíveis. Você pode se inscrever aqui.

NOVA ACRÓPOLE

A Organização Internacional Nova Acrópole, conhecida pelos seus cursos de filosofia e cultura, vai promover uma série de palestras online em seu Instagram. As palestras serão abertas ao público e terão formato de live. A programação completa você confere aqui.  


Compartilhe