ícone face twitter instagram

Calor da Rua pauta eventos e serviços do Recife

28.02.23 - 08H43
um tango entre elas
Crédito de imagem: Ninja Fotografias

Por Luiz Rodolfo Libonati
 

Desta terça-feira até a quinta (02), os apresentadores Alex Carvalho, Diego Oliver e Priscila Xavier, do programa diário Calor da Rua, discutem diferentes questões relacionadas à sociedade civil. Entre as conversas da semana, estão a 3ª Mostra Teatral Rosa dos Ventres, que se inicia nesta quarta-feira (1º) e vai até o dia 4 de abril, e a Recife Limpa, nova ação da Prefeitura do Recife que visa à cidade limpa e à conscientização das pessoas sobre a separação e o descarte corretos dos resíduos.

Todas as entrevistas feitas são transmitidas também em vídeo e você pode acompanhar pelo canal da rádio no YouTube.

BR-101.5
De segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia, Gabriele Alves conduz o BR-101.5, levando a todos os ouvintes música, informação e bate-papo com artistas e agentes da cultura de todo o país, além de dicas culturais. Nesta terça-feira (28), a partir das 10h, os convidados são Thalyta Tavares, Ronny Colors e Mauricio Matheus, do projeto audiovisual Falas de Cena, discutindo a abertura de espaço e o trabalho de artistas periféricos das favelas e comunidades pernambucanas.

CALOR DA RUA
Nesta terça-feira (28), a entrevista é com Hilda Torres, coordenadora da 3ª Mostra Teatral Rosa dos Ventres, a respeito do protagonismo das mulheres na produção artística. Na quarta (1º), Daniel Saboya, diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, conversa sobre o Recife Limpa, novo projeto da Prefeitura voltado à conscientização e à coleta de lixo.

O ouvinte confere ainda o Giro Recife, com informações e prestação de serviços oferecidos no Recife, além do quadro Doses de Frevo, em parceria com o Museu Paço do Frevo.

RELICÁRIO
De segunda a sexta, ao cair da tarde, o Relicário invade as ondas da 101.5 trazendo prosa e poesia. Sempre às 17h, a apresentadora Janaína Serra faz leitura de diversos autores da literatura, a exemplo de Manuel Bandeira, Mário Quintana, Clarice Lispector, João Cabral de Melo Neto e Maya Angelou - além de contemplar poetas e poetisas da capital pernambucana.

PAPO DE ARTISTA
Na sexta-feira (03), às 14h, o apresentador Manoel Constantino recebe o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, numa conversa sobre o Sistema de Incentivo à Cultura (SIC). Entre as pautas, estão o novo edital e a prorrogação das inscrições do SIC.

GIRO NORDESTE
Livro, leitura e literatura são alguns dos temas da entrevista com o escritor baiano Itamar Vieira Junior no Giro Nordeste desta sexta (03), às 15h.

Itamar é formado em geografia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Doutor em estudos étnicos e africanos sobre a formação de comunidades quilombolas no interior do Nordeste. Autor do romance Torto Arado e ganhador do prêmio Jabuti de 2020, está prestes a lançar um novo livro, o romance "Salvar o Fogo." Luizy Silva, apresentadora da Frei Caneca FM, compõe a bancada do programa.


Ao longo da semana você ouve essas e outras produções na rádio pública do Recife. Toda a programação pode ser ouvida pela 101.5 FM ou pelo nosso site, no player localizado no canto superior direito.


Compartilhe