ícone face twitter instagram

Tributos a Mercedes Sosa, Belchior e professora premiada em destaque

12.08.20 - 14H37
Foto de Kerim Okten/EPA

Mercedes Sosa (Foto: Kerim Okten/EPA)

Na agenda de lives, hoje Patricktor4 bate um papo especial com Manoel Constantino para celebrar os 25 anos da Agenda Cultural do Recife neste mês de agosto. Você acompanha a transmissão pela nossa página do Facebook, às 15h, e pode reassistir a qualquer momento.

Já na quinta-feira (13), às 15h, o bate-papo é pelo Instagram da Frei Caneca FM. Nice Lima entrevista a professora Mirtes Ramos, ganhadora de uma das mais importantes premiações da educação básica brasileira, promovida pela Fundação Victor Civita. Ela fala sobre seu projeto “Aprendizagens das crianças: Maravilhamento e Experiências” que desenvolve na Creche Municipal João Eugênio, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Na sequência, o quadro A Palavra e O Som aborda Mercedes Sosa, cantora argentina que foi uma das maiores vozes da América Latina. Mercedes teve forte conexão com o folclore e com a poesia engajada. É às 17h, pela FM 101.5.

Na programação do fim de semana o Vozes do Brasil, comandado por Patrícia Palumbo, traz um especial dedicado a Belchior. É neste sábado (15), às 18h. A noite promete com o Paredaum que, às 23h, traz uma seleção com nomes como Anitta, Valeska Popozuda, Iza, Mc Loma e as Gêmeas Lacração, Izenzêe, Major Lazer, Sean Paul, Dadá Boladão, Tayara Andreza, banda Torpedo e banda Kitara.

No espaço para produções estudantis, o LAB 101, traz neste domingo (16), às 9h, a série de reportagens “Árbitros de futebol no Brasil: profissionais ou amadores?”, trabalho de conclusão de Vítor Silva, com orientação do professor Marcos Araújo, do Centro Universitário AESO-Barros Melo. As três reportagens especiais mostram um retrato sonoro da dupla jornada de trabalho exercida pelos árbitros de futebol no Brasil. A série traz uma abordagem histórica sobre a chegada do esporte ao país e como os juízes atuavam na modalidade recém-chegada. Também reporta o avanço e como os árbitros atuam neste momento de modernização e profissionalização do futebol.

Ainda no domingo, o Batucada, sob o comando de Iara Lima, traz um tributo ao grupo Exaltasamba. É de 10h ao meio-dia.


Compartilhe