ícone face twitter instagram

Frei Caneca FM convida os ouvintes para um mergulho nas lembranças de carnavais passados

03.02.21 - 12H22
Na imagem, vê- se uma multidão de pessoas durante o carnaval de Recife, no ano de 2020

Foto: Camila Leão/PCR   

Por Kauana Portugal

Como toda boa pernambucana, a rádio pública do Recife carrega em sua essência a força criativa do carnaval, época na qual a emoção transborda o peito e alaga toda a cidade, distribuindo alegria, purpurina, frevo rasgado, maracatu, coco de roda, brega funk, e tantas outras manifestações culturais que transformam as ruas da cidade em verdadeiros espetáculos dançantes. Neste ano, em decorrência da COVID-19, essa mesma emoção se materializa por meio da solidariedade e cuidado com o próximo, valores que fazem pensar sobre a importância de viver a fantasia direto de sua casa, diminuindo as oportunidades de contágio comuns às aglomerações.

Buscando alimentar os sonhos e diminuir, de maneira simbólica, as distâncias, a Frei Caneca FM prepara uma programação especial, mas que, assim como o carnaval - celebração constituída a partir das coletividades - só ganha forma de acordo com a participação popular. Convidamos todos os amantes da folia pernambucana a se juntarem a nós, nesse momento de saudade justificada, para relembrarmos juntes histórias marcantes.

Para participar, é só enviar para o WhatsApp da rádio, no número (81) 9 9488-6842, um áudio de até 1 minuto, contando como começou aquele amor de carnaval, a história de um porre homérico, o vacilo dos vacilos, a criação de um bloco, a fantasia que bombou (ou que não deu certo), ou seja, tudo aquilo que nos faça lembrar que, apesar de não ter carnaval neste ano, as lembranças da folia permanecem vivas em nossos corações, na certeza de que tempos melhores estão próximos.

Mas atenção, para melhorar a qualidade da gravação, não esqueça de usar o gravador de áudio do telefone e nos enviar o arquivo de áudio gerado. No começo da tua fala, já diz o nome, sobrenome e de que lugar você fala (pode ser seu bairro, cidade ou país). É sobre o carnaval que passou, mas não é bagunça: então trata de procurar um lugar silencioso na hora de gravar, bença! 

Depois disso, sintoniza na 101.5 e deixa com a gente, que botamos um pouquinho de purpurina e lantejoula e colocamos a tua história no ar. Os envios podem ser feitos até o dia 8 de fevereiro, terça-feira, e as melhores histórias serão veiculadas na programação durante os dias da não-folia.

 


Compartilhe