ícone face twitter instagram

Dia das Crianças é destaque na programação da 101.5

08.10.23 - 09H50
Dia das Crianças é destaque na programação da 101.5

Por Alex Ricardo

Chegou o dia das crianças na Rádio Pública do Recife, e a FreiCa leva até você uma semana especial com uma programação recheada de música e entretenimento para a molecada. Se liga na nossa programação.

Começando pelos destaques que traz na quarta-feira direto do BR101.5, o Tapete Voador. Uma dupla feminina que canta e conta histórias resgatadas da tradição nordestina para crianças de todas as idades. Na apresentação de Gabriele Alves, o BR começa a partir das 9h. A entrevista você pode acompanhar ao vivo também pelo nosso YouTube.

Em seguida, no Calor da Rua, ao meio-dia, Janaína Serra recebe Igor Luan, coordenador do Grupo Adolescer. Um projeto que atua desde 2000 em 4 comunidades de vulnerabilidades sociais no Recife, formando crianças, adolescentes e jovens. A entrevista começa às 12h30 pela 101.5 FM, no nosso site e também ao vivo pelo YouTube.  Você pode participar pelo WhatsApp através do (81) 99488-6272.

E não acaba por aí, durante todo o dia 12 de outubro, a Frei Caneca FM prepara blocos musicais especiais para os pequenos. Então sintoniza, aumenta o som e vem curtir com a gente.

 

SEGUNDA (09):

Começando a semana, o Casa de Oxum - Saúde da Gente, convida Mônica Pereira para uma conversa importante sobre o SUS e a saúde da mulher negra. O programa que traz referências negras e indígenas para saúde de todos começa às 8h.

Em seguida, Gabriele Alves assume o comando do programa BR-101.5, das 9h às 12h, misturando músicas, conversas com diversas personalidades da cena cultural brasileira e muita informação. Você pode interagir enviando uma mensagem para o número de WhatsApp (81) 99488-6842.

Às 14h, Priscila Xavier comanda o TPM - Tempo Pra Mim na Faixa Mulher. E a convidada desta edição é Nathalia Ruggiero, que apresenta o Tarô das Lobas. Um tarô fantástico criado por mulheres para mulheres com a intenção de dialogar com a subjetividade feminina. Você também pode acompanhar a live ao vivo no nosso Youtube. Não vai perder hein.

Às 17h, Janaína Serra assume os microfones do programa Relicário. Com músicas e muita poesia, você pode interagir e compartilhar suas sugestões enviando uma mensagem pelo WhatsApp (81) 99249-2199.

TERÇA (10):

No oitavo episódio da temporada, o Isto é Choro, Meu Bem! entrevista Jorge Luperce e Estael Miranda, filho e filha do bandolinista recifense Luperce Miranda. As entrevistas são intercaladas com grandes sucessos do Chorinho em gravações originais e em releituras com versões autorais, falando sobre a vida e obra do artista.

Com muita música, entrevista e informações, Diego Oliver comanda o Calor da Rua a partir das 12h. E traz na faixa de entrevista a Dra Anna Fausta, diretora de hemoterapia (HEMOPE) para conversar sobre a PEC do Plasma, assunto que foi tema de votação do senado na última semana. Imperdível!

Às 14h, na Faixa Mulher, o Mamas, Minas e Manas, apresentado por Janaína Serra, aborda discussões sobre o tema "Vacinação Como Pacto Social’’. E a convidada desta edição é Nádia Carneiro, Enfermeira e Gerente de Imunização do Recife. Você também pode acompanhar a live ao vivo no nosso Youtube.

No Relicário, Janaína Serra recebe nos estúdios da 101.5 o escritor e poeta Bruno Albuquerque, ele fala sobre o seu mais novo lançamento, o livro Motin. O programa vai ao ar às 17h, e você também pode acompanhar ao vivo pelo Youtube da Rádio Pública  do Recife.

QUARTA (11):

O instrumentista, compositor, arranjador, regente e professor de música, Ademir Souza Araújo, conhecido popularmente como Maestro Formiga é o convidado do Quem Não se Comunica, Se Complica. O In memorian desta semana é em homenagem ao músico Luiz Queiroga, que traz belíssimas canções como ‘’Olê Laurindo’’ e ‘’ A hora do adeus’’. O programa começa às 8h.

Na Faixa Mulher, o Bate Antena chega a partir das 14h com o tema Vida e Obra. Michelle de Assumpção conversa com Karina Buhr, baiana radicada em Pernambuco, que iniciou sua carreira musical no Recife em 1991, tocando nos maracatus Piaba de Ouro e Estrela Brilhante do Recife. No ano passado, Karina lançou seu terceiro livro, desta vez, o primeiro romance, Mainá. Voz potente, no palco e fora deles, Karina abre as ideias sobre arte, cultura, mercado e feminismos. Não vai perder hein!

QUINTA (12):

Às 8h, o Sertão sem Nó atravessa por dois contos familiares de cidades dos sertões de Pernambuco, um em Araripina e o outro em Salgueiro. A primeira envolve um misto de fé e reflexões sobre relacionamentos afetivos e de como o povo sertanejo enxerga o sobrenatural. Na segunda história a gente acompanha um caso de um vendedor de frutas avarento que tentava ganhar o máximo possível em cima de outras pessoas. Ele até conseguiu se dar bem por algum tempo, mas acabou sofrendo do seu próprio veneno.

Na Ser Mulher desta semana falaremos sobre: o mito da mulher-mãe. A maternidade é sempre pauta em quase todas as rodas de conversa entre as mulheres, mas será que a mulher-mãe consegue ser vista ainda como mulher ou se torna invisível para o mundo? Hoje convidamos Lais Sampaio do Kidisgraça para trocar essa ideia com a gente.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pelo player localizado no canto superior direito do nosso site.


Compartilhe