ícone face twitter instagram

A Frei Caneca FM freva junto aos ouvintes no próximo sábado (09)

08.02.19 - 13H13
Especial dia do frevo

No dia 9 de fevereiro é celebrado, aqui em Pernambuco, o Dia do Frevo. A data foi estabelecida devido ao primeiro registro já encontrado na imprensa pernambucana sobre esta manifestação cultural. Por isso, a rádio pública do Recife preparou uma programação especial a fim de divertir e animar seus ouvintes, assim como o frevo faz. 

O Especial do Frevo inicia com o bloco Pendrive da Madrugada, a partir das 0h00 do sábado (09) e durante todo o dia, além das músicas, você confere depoimentos de grandes nomes da música como Ylana Queiroga, Maciel Melo, Isaar, Romero Ferro Guitinho da Xambá do Bongar e Ya Just do Arrete.

Mais que arrastar o nosso carnaval, o frevo arrasta também toda uma cadeia produtiva, de artistas e produtores que se dedicam à dança, à música, aos figurinos, aos estudos, ensino e sua história.

A partir dessa perspectiva, às 11h, o Mulher na Caneca debate a presença feminina no universo do Frevo com depoimentos da pesquisadora Carmem Lélis, da produtora cultural Tactiana Braga e das maestrinas Lurdinha Nóbrega e Carmen Pontes, que regem orquestras compostas exclusivamente por mulheres.
 


Compartilhe