ícone face twitter instagram

Autocuidado é pauta do TPM - Tempo Para Mim

10.10.21 - 06H14
autocuidado

Nesta segunda-feira (11) Priscila Xavier conversa sobre práticas para o bem-estar pessoal. (Foto: Reprodução)

Por Giovanna Lira

Dificilmente alguém não encontrou dificuldades para manter a rotina no último ano e meio. Para encontrar soluções para a mudança do cotidiano, a angústia, as incertezas e o convívio constante com doença e a morte, muitas pessoas começaram a procurar práticas para que, de dentro para fora, começassem uma mudança real na qualidade de vida, percebendo que, mais do ser controlado pela realidade, é necessário tomar decisões conscientes para que se possa retornar a ter o controle de sua vida.

Para falar sobre o tema "Rotinas, ritmos, rituais e ritos - Práticas de autocuidado", nesta segunda-feira (11), a partir do meio-dia, Priscila Xavier apresenta o TPM - Tempo Para Mim, e entrevista Sandra Quinteiro, formada em comunicação, poeta, pioneira do Programa Germinar - Desenvolvimento de Facilitadores, docente convidada do Centro de Empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas e do MBAUSP-ESALQ e experiente em formação de lideranças e de equipes, engajamento de públicos de interesse e condução de processos de tomada de decisão participativa. 

SEGUNDA (11)

O BR-101.5 tem início às 9h, com o comando de Gabi Alves. Às 11h, na Faixa de Entrevistas, ela conversa com os membros da Bananeira Brass Band, Audryn Souza (trompete), Hudson Müller (saxofone) e Luís Fernando Diogo (percussão), sobre o primeiro álbum da banda, o Feira Livre, que reúne 10 faixas, sendo oito inéditas e dois singles lançados previamente.

TERÇA (12)

No Dia das Crianças, a Frei Caneca FM preparou uma programação recheada de conteúdo com e para o público infantil, e convidou os ouvintes para participarem e serem os protagonistas dessa celebração. No decorrer da semana, durante os intervalos, é possível conferir as mais diversas histórias de infância contadas pelos ouvintes adultos e por crianças, cheias de peripécias, trelas e risadas.

Para comemorar a data, o BR-101.5, que sempre nos guia pelas estradas da cultura, preparou um programa especial para os pequenos, com início às 9h.

Às 14h começa o Salada Pop, com apresentação de Janaína Serra. Às 15h é veiculado a faixa de entrevista, que exibe o último episódio da Série de Comunicação Pública com a convidada Bete Rodrigues, diretora de programa da TV Cultura. Formada em comunicação social e pós-graduada em Gestão da Comunicação com base no Método Psicolinguístico Trilógico, ela começou sua carreira na TV e participou de produções importantes para a formação das crianças brasileiras como Rá-Tim-Bum, Glub-Glub, X-Tudo e Turma da Cultura, premiados nacional e internacionalmente. Participou do projeto de criação do programa quintal da cultura e segue dirigindo a atração desde seu início, ganhando em 2014 o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de Melhor Programa Infantil, com o quadro Era uma vez no quintal. Ela  fala sobre o papel das emissoras públicas para as produções infantis.

QUARTA (13)

No Papo de Artista, às 11h, Manoel Constantino conversa com Samuel Santos, ator e diretor de teatro, sobre Oficina de Teatro - Antropologia Teatral.

QUINTA (14)

Às 11h, no BR-101.5 tem entrevista com a cantora Marina Sena sobre seu primeiro álbum solo, De Primeira. Após integrar os grupos ​​Rosa Neon e A Outra Banda da Lua, nas dez faixas que compõem o projeto, a cantora mescla seu som já conhecido do pop brasileiro com influências do funk e do samba.

Neste mês ocorre a campanha Outubro Rosa, para conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. No Salada Pop, às 15h, Janaína Serra conversa sobre o tema, sobre a cirurgia de reconstrução de mama e sobre autoestima com a Dra Sheila Sedícias, membro do corpo clínico da Clínica de Mama do Recife, graduada em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, atualmente ginecologista da Prefeitura Municipal de Olinda e tocoginecologista do Hospital Barão de Lucena. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Mastologia, atuando principalmente em enxerto de gordura, lipofiling, deformidades pós-cirúrgicas e câncer de mama

SEXTA (15)

E para finalizar a semana bem, no BR-101.5, às 11h, tem bate papo com coletivo artístico recifense Violeta da Aurora, formado pelas atrizes palhaças Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Silvia Góes. Elas falam sobre seu retorno aos palcos, através do espetáculo Violetas no Parque.

​​​​Toda a programação está disponível pela 101.5 FM ou aqui em nosso site.


Compartilhe