ícone face twitter instagram

“Techtrônica” celebra legado musical da dupla francesa Daft Punk

25.02.21 - 16H59
Na imagem, a dupla francesa Daft Punk, tradionalmente vestindo ternos e usando capacetes espaciais na cor prata e dourada.

Foto: Getty Images

Por Kauana Portugal

A partir das 22h deste sábado (27), o programa Techtrônica revisita a trajetória da dupla francesa Daft Punk, que anunciou o fim de sua carreira musical recentemente. Durante o episódio, uma celebração ao legado de Homem-Christo e Bangalter, trazendo sucessos atemporais e que renderam ao duo seis Grammys - incluindo Álbum do Ano, por “Random Access Memories”, de 2013, disco que trouxe o mega hit “Get Lucky”. 

Também no sábado, às 8h45, a Rádio Além da Lenda apresenta a lenda do Barba-Ruiva, menino encantado pela sereia Iara. De acordo com a história, durante a manhã o Barba-Ruiva tem aparência de uma criança, à tarde vira adulto, e com o cair da noite, idoso.  Como convidado, o historiador Marcos Juliano, que fala sobre seu livro, “As Aventuras do Pirata Zulmiro”, baseado em um pirata real e de mesmo nome, que teria vivido no Brasil.

Mais tarde, às 10h, o ouvinte acompanha o último episódio do Conexão Eficiente. Para fechar a temporada, um bate-papo com Josy Brasil, primeira rainha de carnaval cadeirante. Os fãs do Conexão poderão acompanhar os próximos episódios através das redes sociais do programa, com tradução em Libras.

No Quarta Parede, às 14h, uma entrevista com Paula Marinho, presidenta do Clube Estrela de Paudalho, professora, e também Secretária Municipal de Educação. Paula foi desfilante por cinco anos consecutivos, dos 15 aos 20 anos, e sempre ajudou na confecção de fantasias e adereços, além de maquiar seus colegas.

No Paredaum, às 23h, Ludmilla, Major Lazer, Noize Men, Card B, Doja Cat, Megan Thee Stallion, Rihanna, Attoxxa, Baiana System, Banda Sentimentos, Kitara, entre outros artistas, ganham as ondas sonoras da 101.5.

No domingo (28), às 9h, o Lab 101 traz o programa Rádio Clube de Pernambuco: 100 Anos de Radiojornalismo, retomando a história de uma das rádios mais importantes do país, que fez sua primeira transmissão em 6 de abril de 1919. O projeto é de autoria de Gabryel Lemos, apresentado para a conclusão do curso de Jornalismo da UNIAESO.

Às 10h, o Batucada homenageia Nei Lopes, e presenteia os ouvintes com os sons de Jorge Aragão, Baby do Brasil, Roberta Sá, Alcione, João Nogueira e outros. No bloco do samba autoral pernambucano, participam o Grupo Terra, Camila Yasmine, Gerlane Lops, Lucinha Guerra e muito mais.

Já o Sr. Cinema, que começa às 15h, recebe Valdir Oliveira, graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), publicitário, jornalista, radialista e Mestre em Comunicação. Valdir, que escreve sobre teatro, cinema, televisão e literatura para o público infantil, adolescente e adulto, também comenta sobre sua atuação como roteirista, diretor audiovisual, ator, e membro da Academia Recifense de Letras e da Academia Olindense de Letras.

No Pedrada, às 17h, a dupla Helton e Vertin comenta os detalhes do álbum “Artista”, lançado recentemente, além de também cantarem as novas músicas. O Disco da Semana recebe a cantora Sam Silva, e o lançamento fica por conta da banda AFF.

A partir das 22h, para fechar o final de semana com chave de ouro, o Outra Fita - Vidas Sonoras apresenta Jardel Gíria. Durante o encontro, o artista, poeta cabense e símbolo de resistência, mostra a potência criativa do proletariado observador. Muita ideia, recados importantes e bastante som in loco, é claro.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM ou pelo nosso site.


Compartilhe