ícone face twitter instagram

Solidariedade na pandemia em destaque na Frei Caneca

18.05.20 - 08H35
Voluntária entrega doações para uma mulher em ação do projeto Várzea Viva.

Imagem: reprodução site Várzea Viva

Abrindo a programação semanal da Frei Caneca FM, o TPM - Tempo Pra Mim desta segunda-feira (18) fala sobre as ações solidárias que estão acontecendo no Recife.

São quatro iniciativas que abordam a solidariedade e a força que o coletivo tem nesse período da pandemia. As entrevistadas são Edneida Cavalcanti, do projeto Várzea Viva; Júlia de Paula, do Meu Recife; Yane Mendes, da Rede Tumulto; e Keila Zaché, do Cartografia das Memórias. Elas contam detalhes sobre as ações, como nasceu cada projeto, quantas pessoas têm sido impactadas pelo movimento solidário e como tem sido o autocuidado dos voluntários e voluntárias que estão indo às ruas cuidar de outras pessoas.

O TPM é transmitido ao meio-dia com reprise na segunda-feira, às 21h.

Lives

De segunda a sexta-feira, sempre às 15h, o instagram da Frei Caneca FM tem sido palco de bate papos culturais e informativas para os ouvintes. Na segunda-feira (18), Patricktor4 conversa com Gisella Gonçalves, do Conexão Música - Fundo Emergencial e com a cantora Bel_Medula, que lança "Clitóris", novo clipe do álbum Pele/Osso. Já na terça-feira (19) Nice Lima bate um papo sobre Lives em tempos de pandemia com  a jornalista Tallita Marques. 

Dando sequência aos encontros virtuais, na quarta-feira (20) é a vez de receber Lúcio Maia, guitarrista da Nação Zumbi. Ele fala sobre o lançamento do curta-metragem "Nascimento de um instante e Aurora", filme lançado no último dia 29 de abril, que apresenta duas faixas do seu disco. Na quinta (21), um tema que tem sido bastante debatido neste período de distanciamento: a alimentação saudável. Por isso, o nutricionista e educador físico Rafael Sá é o convidado de Nice Lima.

Fechando a semana, na sexta-feira (22), a jornalista Michelle Assumpção fala sobre o lançamento da biografia da cirandeira Lia de Itamaracá. Michelle, que já acompanha o trabalho de Lia há mais de duas décadas, conta mais detalhes sobre a obra, que teve  lançamento virtual pelo instagram da editora CEPE e já está disponível para venda. 

As lives ficam disponíveis no IGTV e na fanpage da emissora. Para acompanhar nas redes sociais, basta procurar por Frei Caneca FM.


Compartilhe