ícone face twitter instagram

Semana discute trabalho, fala de solidariedade, esporte e traz muita música

03.08.20 - 07H22
italo sales

Italo Sales, convidado no Panela do Jazz. (Foto: Branco Produções/Divulgação)

Nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, o programa Solta o Frei apresenta as implicações existentes no trabalho da cicloentrega. A precariedade e informalidade guiam o debate, nos convidando para refletir e buscar por ações efetivas. A entrevistada da vez é a cicloentregadora, Thaíssa Alencar. O Solta o Frei vai ao ar toda segunda-feira, às 8h. Ao meio-dia é a vez do TPM - Tempo Pra Mim abordar a doação de sangue. Esclarecimentos e um convite à população para que seja fomentado esse ato de solidariedade. Atualmente, todo o estoque de sangue em Pernambuco está em estado crítico. A convidada é a assistente social da captação de doadores do HEMOPE, Mônica Assunção. Já no Toca o Terror, às 20h, uma análise de filmes que foram inspirados em jogos como “Alone in the Dark”, “Silent Hill”, “Doom” e “Resident Evil”, além de outros games que foram criados a partir de filmes de terror já existentes.

Na terça-feira (04), às 8h, o Labor debate a vulnerabilidade de trabalhadoras domésticas na pandemia. Para isto, convida Monica Oliveira da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco e da Articulação negra de Pernambuco e Luiza Batista, presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad). No Revista Brasil de Fato Pernambuco, às 20h, a entrevista é com Otávio Bastos, passista e professor de dança do Mexe com Tudo. O papo é sobre a história do frevo, suas variações e as iniciativas para manter o ritmo vivo através de iniciativas sociais e virtuais; além disso, tem mais um episódio da série “O Brasil Profundo”, com histórias da região Norte e Nordeste do país, contadas por Marco Tulio Pereira. O Virtuosi no Ar celebra a música clássica trazendo composições de Beethoven, Barrière, Chopin e Tchaikovsky, às 21h.

No Mundo Esportivo desta quarta (05), o Mestre Ulisses é o convidado para bater um papo sobre a capoeira. Além de passar pela história do jogo, o mestre fala sobre as perspectivas futuras para os praticantes do esporte, a partir das 8h. O Panela do Jazz conversa com o guitarrista Ítalo Sales, um dos principais nomes do novo cenário jazzístico de Pernambuco e que lançou seu  primeiro álbum de temas autorais em 2017, o Dorsal. É às 21h.

Apresentando música pernambucana da nova geração, o Recife Lo-Fi desta quinta-feira (06) recebe a cantora, compositora e produtora goianense, Sam Silva, em um bate-papo sobre sua trajetória artística, produção musical, a cena musical de Goiana (PE) e o seu primeiro disco solo, que está em processo de produção. Além da entrevista, tem muita música pernambucana com Babi Jaques & Lasserre feat. Sofia Freire, Liv, Carranza, O Quartinho, Feiticeiro Julião e projeto Tertúlia, às 20h. 

E o abre-alas do final de semana chega trazendo o Músicas de Sexta (07), às 20h, com uma seleção musical em formato acústico. Entre os artistas, estão Caetano Veloso, Cat Power, Johnny Cash e Bon Iver. Nesta edição, o Baile Diamante Negro vai atrás das origens do Rap no Brasil, destacando os pioneiros do gênero que apareceram principalmente em coletâneas lançadas nos anos 80. É às 21h.

Toda a programação pode ser conferida pela 101.5 FM no Recife ou pela internet, através do www.freicanecafm.org.


Compartilhe