ícone face twitter instagram

Salada Pop veicula spots produzidos por estudantes sobre prevenção à Covid-19

29.06.20 - 10H26
produção Manda no Zap

foto: acervo pessoal Will Lopes

 

Mesmo no distanciamento social, alunos de Comunicação Social da UFPE fizeram produções que atendem comunidades também do entorno da instituição

 

Na semana em que a Frei Caneca FM faz aniversário, um dos grandes presentes que ganhamos é a possibilidade de fazer parcerias e colocar no ar produções que buscam estar em sintonia com a sociedade, buscando atender às suas demandas. E assim acontece nesta semana no Salada Pop (segunda a sexta, das 14h às 16h) quando serão veiculados spots produzidos por estudantes do Manda no Zap, que faz parte as ações interdisciplinares do Observatório COVID 19 da UFPE. São materiais que alertam contra o Coronavírus e, com uma linguagem simples informam a população.

 

Os spots, de aproximadamente um minuto, são direcionados especialmente para comunidades e espaços periféricos e foram concebidos para veiculação, sobretudo, em grupos de Whatsapp e nas bicicletas com caixas de som difundem anúncios e que ganham também abrangência ao serem veiculados em rádios universitárias, comunitárias e também aqui na Frei Caneca FM. Os temas contemplam necessidades de informação identificadas em mapeamentos realizados nos territórios do entorno da UFPE Campus Recife (Engenho do Meio, Várzea, Cidade Universitária) por professores e estudantes envolvidos em projetos abrigados pelo Observatório COVID 19 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A produção dos spots, que possuem linguagem bem acessível e popular, é feita por uma equipe formada por professores e estudantes do Departamento de Comunicação, ligados à Rádio Paulo Freire, e do Departamento de Ciências Geográficas, que atuam em ações extensionistas nas periferias.

 

Então é ficar ligado nas ondas do rádio pra conferir materiais acessíveis sobre prevenção ao Coronavírus neste momento de pandemia, e com todo o potencial que o meio tem de alcançar as pessoas.

 


Compartilhe