ícone face twitter instagram

Orquestra Sinfônica do Recife ao vivo nas ondas da 101.5 FM

03.10.22 - 11H19
(Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

por Carlos Eduardo
 

Nesta terça-feira (04) , a partir das 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife - sob a regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr. - entra em cena novamente no palco do Teatro de Santa Isabel, com transmissão ao vivo de todo o evento pelas ondas Frei Caneca FM, pela 101.5 ou através do nosso site. Ainda nesta semana, a Orquestra realiza outra apresentação na sexta-feira (07), às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura do Recife.

SEGUNDA (03)
A partir das 15h, o ouvinte acompanha mais um episódio do Pegada 2030, que fala sobre a ODS 9 - Indústria, Inovação e Infraestrutura, abordando o cenário nacional e a forma em que a educação e a pesquisa podem atuar com inovação na indústria e infraestrutura local. Para o debate, o programa recebe a jornalista, Oona Castro, diretora de Desenvolvimento Institucional no no Instituto Nupef; Fátima Brayner, engenheira química e ambiental, que atua como pesquisadora sênior do Senai; e Hermeson Ferreira, administrador de empresas, que atua como CEO da Maxitubos.

Pegando a estrada no estado de Sergipe, o Viajando na Música desta semana apresenta nos quadros Paradinha e Recife Meu Lugar, diversas bandas do estado sergipano através do escritor Adelvan e as obras da DJ Dolores e outros artistas da região, às 18h.

TERÇA (04)
No começo da noite desta terça, o Radioshow, a partir das 18h, apresenta artistas indígenas contemporâneos, Tijolo Records e lançamentos colombianos. Já às 21h tem mais uma edição do A Hora do Espelho, apontando com base em estudos, como a meditação auxilia no tratamento de ansiedade e outras desarmonias da saúde mental, que podem ser encontradas de forma gratuita em alguns serviços do SUS.

QUARTA (05)
De volta à Bahia, às 20h, o Vozes de Cor faz um mergulho na discografia da cantora, compositora, bailarina e atriz Mariene de Castro, realizando um passeio pela sua obra, focando prioritariamente nos álbuns de estúdio que vêm sendo lançados desde 2005. Os trabalhos transpõem a ancestralidade como tema, reverenciando compositores e contribuindo com o resgate da cultura baiana.

QUINTA (06)
A partir das 15h, o ouvinte compreende sobre a importância da mídia comunitária e do direito humano à comunicação na formação na jornalista e professora Andrea Trigueiro. Ela fala ainda sobre a dívida da Academia com a comunicação comunitária, no Almanaque do Aconchego. 

Confira toda a  programação pela 101.5 FM ou pelo player do nosso site, localizado no canto superior direito.


Compartilhe