ícone face twitter instagram

Olhares da Fé é o tema do TPM Especial de Natal

19.12.19 - 05H53
Monja Coen e Priscila Xavier

Foto: Camerino Neto

Três mulheres completamente distintas, seja pela faixa etária, pela história de vida ou pelas crenças religiosas, participam do TPM - Tempo Pra Mim de segunda-feira (23). Em comum elas trazem no discurso uma convocação para que as pessoas ajam empática e amorosamente com seus pares. Monja Coen, Ida Katz e Dona Carmem Virgínia são as convidadas desta edição.

A primeira, monja budista, fala sobre cultura de paz e deixa um convite para o nosso respirar. Algo tão básico, simples e que se mostra uma poderosa ferramenta de autocuidado nestes tempos conturbados e acelerados. Ida Katz, representante da cultura e religião judaica, fala sobre Hanuká - a Festa das Luzes, uma alusão ao milagre judaico ocorrido nesta época do ano.

Encerrando o TPM especial “Olhares da Fé”, a iyabassé Dona Carmem Virgínia - representando o Candomblé - fala sobre sua trajetória de vida, sobre perdão, ascensão espiritual e a importância de cultivarmos um olhar mais empático para todos ao nosso redor, como uma forma de reparação e fortalecimento. É necessário cuidar de si para cuidar dos outros e do todo.

O TPM - Tempo Pra Mim é apresentado por Priscila Xavier e vai ao ar toda segunda-feira, ao meio-dia, com reprise às 21h.


Compartilhe